TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Etapa 2

Monografias: Empreendedorismo Etapa 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

Identificando uma oportunidade de negócio

Identificar uma oportunidade não basta ter uma idéia, é necessário saber como transforma-la em produto, coloca-la em um mercado, identificando seus pontos fortes e fracos e como esse novo produto pode se sobressair entre outros já instalados, pois não basta que essa Idea seja revolucionária ela tem que ser atingível, lucrativa, ter capacidade de se perpetuar no mercado.

Para que uma oportunidade se torne uma idéia concretizada, precisa ser estudada, planejada, conhecer o mercado que ela se encaixa, quais são suas perspectivas de crescimento,qual o modo de vida que você deseja levar e principalmente se você esta preparado para os desafios que virão pela frente, pois não serão poucos.

È de grande importância, que avalie detalhadamente os passos a serem tomados, pois o bom andamento de um negócio é em grande parte dependente de seu planejamento; colete informações sobre o mercado e de preferência tenha experiência ou tenha sócios com experiência no ramo escolhido, para que não se decepcionem depois que identificarem que esse não seria o ramo que você gostaria de trabalhar. Em todo processo de coleta de informação, busque sempre opiniões alheias, conselhos de amigos e especialistas pessoas com maior conhecimento e experiência que você, em fim, busque sempre fontes de novas idéias que possam aprimorar as suas, estimule sua criatividade.

Não deixe de compartilhar suas ideias, pois muitas das vezes por acharmos que nossa ideia é única, revolucionária, queremos a omitir para não a passarmos para outro que a coloque em prática antes de nós,fazendo isso, deixamos de nos estruturar para o sucesso do nosso empreendimento, acreditando que ele será o primeiro o único, e a realidade nem sempre a esta.

Avaliando a oportunidade

A avaliação a seguir foi baseada nos critérios

Lava-autos á domicílio

Para analisarmos essa oportunidade utilizaremos os principais critérios a serem avaliados

Análise de mercado

Apesar de ser um mercado já explorado ainda é muito emergente, pois as facilidades geradas nos últimos anos para se adquirir um automóvel tem feito com que a venda desses produtos aumentassem, e já que esse aumento causa um dano muito grande ao meio ambiente, por meio da poluição, optamos por abrir um negócio que compense em parte esse dano: um lava-autos a seco, isso mesmo uma limpeza de carros que utiliza o mínimo de água com seus produtos específicos. Esse tipo de negócio já vem sendo utilizado no Brasil e tem mostrado resultados positivos e interessantes, podendo acabar em um futuro bem próximo com as práticas tradicionais dos antigos lava-autos.

A correria do dia a dia tem feito com que as pessoas optem por serviços mais simples, rápidos e com maior comodidade, sem esquecer-se da qualidade, é o que esse seguimento tem buscado oferecer aos seus clientes, com toda praticidade de seus serviços.

Análise econômica

Investimento inicial fica em torno de $30.000,00 distribuidos entre equipamentos, capital de giro, estoque de produtos, fornecedores, etc. Podendo ser recuperado em torno de 12 meses a 15 meses mesmo período que pode diminuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com