TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo Etapa 1

Artigos Científicos: Atps Empreendedorismo Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.312 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Em todo o nosso meio desde que nascemos até chegarmos à fase adulta, passamos por vários tipos de “organizações”. Assim formando nossa personalidade, contendo as qualidades e alguns defeitos.

Analisando os colegas de equipe, suas respostas sobre pontos fortes e fracos são praticamente quase os mesmos. Os pontos fortes: disciplina, mente aberta, aceita novas opiniões, se dedica ao seu objetivo e é otimista. Os pontos fracos: timidez, não tem iniciativa, medo de falhar e pouca paciência.

Definir uma estratégia para melhorar os pontos fracos e escrevê-las no papel é fácil, mas começar a praticá-las se torna um “monstro”, pois o medo de errar em público ou consigo mesmo é grande. Mas certamente sozinhos não conseguiremos superá-los.

Por isso a ajuda em nosso meio e as soluções sugeridas pela equipe é que a troca de experiências com pessoas de realidades diferentes, fazer cursos de oratórias, e se arriscar mais, mesmo recebendo criticas boas ou ruins, faz melhorar nosso empenho como pessoa e para ser um empreendedor mais preparado.

Com essa auto-avaliação, mostrou se somos um empreendedor super dotado, se só às vezes se comportamos como tal, ou se somos um administrador tradicional.

Aqui cabe analisar as diferenças dessas “personalidades”, que são muito discutidas em todo o mundo. Podemos dizer que o administrador pensa mais no hoje, para implementar o futuro. Ele organiza, planeja e orienta o uso dos recursos financeiros, com o objetivo de evitar falhas de comunicação, e gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdícios. Já o empreendedor, ele é praticamente um administrador, mas com a diferença de ter uma visão futura da organização, sempre esta tendo idéias que possam ser grandes oportunidades e tem autoconfiança. São propulsores da economia.

Mas, afinal, conceituar ou o próprio se definir, não é nada fácil. Uma das mais antigas que talvez reflita melhor sobre o espírito empreendedor é a de Joseph Schumpeter (1949):

“O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com