TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Etapa 1

Artigos Científicos: Empreendedorismo Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

ANEXO I - Planejamento

O texto indicado fala sobre os erros do empreendedor que por ser iniciante acaba cometendo, muitas vezes pela vontade e necessidade de ganhar dinheiro acaba metendo os pés pelas mãos, contando apenas com a sorte e o dinheiro do investimento, deixando de lado um dos pontos mais fortes do empreendedorismo que é o Planejamento.

Com a ansiedade de começar a ganhar dinheiro a maioria dos empreendedores acabam cometendo erras, como não pesquisar sobre o negocio, qual é o publico que vai atender, se o produto colocado a venda irá realmente lhe trazer lucros, e sem pensar em todas essas coisas é que acabam se cometendo os mesmo erros que os outros empreendedores que começaram da mesma forma, também deixam de pesquisar sobre as taxas de mortalidade das pequenas empresas e o porque dessas mortalidade, isso para que não cometam os mesmo erros das que já fecharam.

Para começar um bom empreendimento o SEBRAE disponibiliza diversos cursos com varias faixas de preços e até gratuitos para o investimento de profissionais que querem ter um negocio de sucesso, existem também revistas como ‘Pequenas empresas, e grandes Negócios’ que ajudam quem quer inicializar um negocio pequeno porém de sucesso.

Pela empresa ser pequena o cuidado com o ambiente e a renovação sempre será necessário, porém a valorização de cada funcionário também pode ser um ótimo inicio, pois como de inicio o negocio é pequeno e todos trabalham juntos inclusive o proprietário e aproveitando por estar sempre junto pode analisar cada um para colocar no ambiente correto.

Mas além de tudo isso tem que se observar as oportunidade internacionais, pensando em ampliar seus empreendimentos para um negocio internacional. Porém o empreendedor brasileiro tem esse grande problema, está limitado a tudo isso e não se especializa buscando mais conhecimento para fazer um planejamento adequado antes de abrir seu negocio e não cometer erros , e evitar o fechamento das portas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com