TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relaçoes Humanas

Artigo: Etica E Relaçoes Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

Com tudo chegamos à conclusão que ser ético, é ter responsabilidades com a sociedade de transmitir o seu melhor tanto no profissional, social, matrimonial, militar etc. E que para ter uma boa conduta ela precisa ter como fundamento uma moral bem colocada. Porque se não houver uma base de ensinamentos para ser um bom cidadão, e aonde entra outro tema discutido neste trabalho os dilemas éticos, o que é bom ou não fazer? Certo ou errado? A causa do meu ato esta correta? Todos os assuntos que foram discutidos neste trabalho, mostra como é ser ético e que não tão simples como aprece não é apenas ser correto e ter um senso de boa conduta. A reflexão ética não pode pretender converter os agentes sociais em “indivíduos” éticos, mas pode instrumentalizá-los para que decidam consequentemente, de acordo com o que a coletividade espera deles.

“Códigos de éticos bem elaborados podem constituir uma ferramenta poderosa para guiar o comportamento individual nas organizações e delinear a cultura e as políticas organizacionais.” (Prefácio do Livro “Código de Ética: um instrumento que adiciona valor”)

Popularizado desde meados da década de 60 nas grandes corporações americanas, o Código de Ética veio suprir algumas necessidades empresarias internas e externas, difundindo o modo operante da empresa para o mercado, no intuito de fortalecer a imagem que a Instituição anseia disseminar entre os colaboradores. Este artigo tem o objetivo de ressaltar de maneira sucinta e clara o quanto a implementação de um Código de Ética pode beneficiar uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, estabelecendo diretrizes que evitarão conflitos internos, gerados principalmente por falta de normas organizacionais que auxiliem os colaboradores na tomada de decisão. Além de um importante instrumento interno, o Código é um meio de apresentar ao mercado, as intenções da Empresa frente a um mercado globalizado e que anseia por credibilidade e transparência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com