TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eticas E Relaçoes Humanas

Artigo: Eticas E Relaçoes Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  1.571 Palavras (7 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 7

Unidade Anhanguera – UNIDERP

Curso: Logística

Turma: EAD Noturno

Tutor a Distância:

Ética e Relações Humanas no Trabalho

....................................................................................................3

A ética profissional no filme “amor sem escalas”.........................................4

Sinopse do filme...........................................................................................5

Sumário

Introdução Análise das cinco situações envolvendo a ética profissional em

Administração .............................................................................................6

Conclusão.....................................................................................................7

Referências Bibliográficas.............................................................................8

Introdução

A Palavra ética vem do grego (Ethikós) que significa “modo de ser”. Trabalha o comportamento Humano pelo seu valor moral, a natureza do bem e do justo. É também chamada de filosofia moral, por tratar dos valores em sociedade, isto é do comportamento humano pelo seu valor moral.

No âmbito profissional, a ética é relevante por estar presente nas atitudes e fica claro que em todas as profissões existe uma maneira certa, prudente e justa, de decidir, de conduzir e fazer uma especifica tarefa em uma determinada atividade profissional. Assim a ética auxilia no desenvolvimento do bem estar individual e coletivo por caminhos regidos pela virtude nos atos funcionais e administrativos dentro de uma empresa, no seguimento liberal ou no seguimento autônimo, em prol da harmonia social.

No decorrer do trabalho vamos ver quão grande é a importância de o administrador agir com ética, para transmitir seus pensamentos de forma clara e inteligente para que todos possam entender com coerência. Portando veremos que conhecer a ética serve de fundamento básico para um administrador ter total êxito no âmbito profissional.

A pratica da ética nas organizações requer convicção e competências adequadas para tornar as ações empresárias concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões, para se tornar um bom administrador e necessário que a ética esteja presente em cada atitude seja ocasiões fáceis ou difíceis, pois até mesmo os conflitos devem ser administrados com ética profissional.

Uma empresa que administra seu trabalho com um profissional, que trata seus clientes e funcionários com ética, ganha respeitabilidade, confiabilidade e terá forte diferencial entre as demais concorrentes no mercado. Pois os valore éticos e moral de um bom profissional se resume em confiança, integridade, respeito, igualdade e dignidade, esses valores

são do profissional e vai acompanha-lo sempre, ele apenas vai e aplicar seus conhecimentos em seu local de trabalho ou seja na sua empresa.

E também, é necessário que toda a sociedade brasileira se conscientize do benefício da ética, e do crescimento proporcionado por tal atitude, aplicando esta em todas as ordens da vida humana. Seguir a virtude pode transformar as pessoas, seus propósitos, e as relações sociais. Assim, torna-se imperativo transmitir novos pensamentos às gerações, de agora e do futuro, que conduzam ao integrar e reintegrar de princípios éticos e morais, como também do dever cívico para conquista de seus direitos. A sociedade e suas várias ordens têm suas parcelas de importância e seus papéis primordiais como transformadoras das percepções e do comportamento humano.

3

2. A ética profissional no filme “amor sem escalas”

EUA, 2009 amor sem escalas um filme com George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Batemam; estralados por esses atores com

O diretor Jason Reitman relata a crise econômica que aconteceu no mundo em 2008 a qual afetou empresas e organizações nos EUA com grande desequilíbrio financeiro. Nessa época houve demissão de funcionários até os mais antigos.

Ryan interpretado por George Clooney que vai á diversas cidades dos EUA, como representante de uma firma que foi contratada por várias outras com a finalidade de comunicar a dispensa dos mesmos, alegando que os mesmos não tem o perfil desejado em relação ao cargo que ocupam isso não ético. Ryan sem mostrar empatia por eles tenta mostrar que essa é uma grande oportunidade de mudanças em suas vidas a procurar outras atividades. Ryan tinha o costume de viajar de avião de aeroporto a aeroporto com a intenção ganhar milhas era o seu objetivo. Ele se sentia bem com essa situação era muito prático levava apenas uma mala e o notebook, não se preocupava em voltar para sua casa essa vida era confortável para ele. Quando houve a mudança de dispensa por videoconferências ele se sentiu ameaçado por não poder mais viajar

Com a necessidade de contenção de despesas e otimização nos processos de produção, e com os avanços das tecnologias é repensada toda a forma de locomoção utilizada.

Por meio de teleconferências são feitas as demissões e aumenta o conflito entre empresas e trabalhadores.

O entendimento crítico das atitudes dos empresários e toda consequência do filme, mostra os objetivos da empresa quando da ocorrência de desvios financeiros.

A utilização da tecnologia produtivista, desumaniza e trás consequência a toda a sociedade.

Nota se que o personagem Ryan fazia parte de vários grupos, um deles e a família, na qual ele se sente deslocado como se não existisse naquele meio e o outro é o grupo profissional, são as pessoas encarregadas de dispensar empregados, eles se dividem e são deslocados para viajar em diferentes estados com a missão de ficar frente a frente com os empregados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com