TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução do gerenciamento de operações

Seminário: Evolução do gerenciamento de operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  Seminário  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  2.203 Visualizações

Página 1 de 4

Qual o papel das crises, como as guerras, por exemplo, na evolução da gestão de operações?

As empresas se esforçaram para apoiar seus países na guerra, e se viram na necessidade de desenvolver áreas como: logística, controle de qualidade e métodos de produção para gerar resultados cada vez melhor com o menor tempo possível e sem falhas.

Por que embora tenhamos uma evolução de quase 250 anos na área geral a gestão de operações só passou a ser uma preocupação maior a partir de 1960?

A Segunda Guerra Mundial deixou a Europa e o Japão destruídos. Os Estados Unidos saiu como vencedor, não houve destruição em seu território e suas empresas ficaram intactas produzindo normalmente e fornecendo mercadorias para os países afetados sem se preocupar com a qualidade do que era produzido, pois tudo seria consumido já que os países não tinham opção.

Após a guerra os países afetados se esforçaram para reconstruir o que havia sido afetado, para voltar a produzir em larga escala se colocar novamente no mercado.

Como você imagina o mundo daqui a 50 anos?

Acredito que o mundo estará numa batalha infinita de poder e liderança de mercado, o avanço da tecnologia contribuirá ainda mais para alcançá-la.

A China e os Estados Unidos serão os países dominantes, estarão economicamente em liderança. O trabalho humano será substituído por robôs e máquinas industriais que executarão o trabalho perfeito e sem perdas, a energia utilizada será solar todas as indústrias terão um sistema de captação que será capaz de abastecer todos os setores sem gerar custos extras para elas além do investimento para captação.

Os demais países estarão trabalhando fortemente e investindo muito em recursos para se igualarem aos países dominantes.

Investimentos esses que para serem concluídos terão que trazer a matéria prima da China e dos Estados Unidos, vão crescer economicamente com o avanço da tecnologia e mercado e ao mesmo tempo irá aumentar os ganhos dos maiores líderes que investirão mais e mais.

Enquanto ocorre essa batalha a população investirá cada vez mais em capacitação e formação profissional, todos serão obrigados a estudar e se formar. Mas, se formarão somente em áreas que estão em déficit de funcionários, assim não terá sobrecarga de profissionais especializados na mesma área e todos serão obrigados a contribuir com seu trabalho em prol do seu país.

Com essa competitividade quem ganha é a população, que terá serviços cada vez melhor e eficiente, todas as empresas prestarão os melhores serviços com melhor qualidade, maior durabilidade e menor preço. Terão energia solar em suas residências, não irão cozinhar em suas residências, pois haverá comida em restaurantes online onde o cliente escolhe sua comida e ela será projetada onde ele estiver. Não lavarão nem passarão roupas, pois com o mesmo sistema uma pessoa poderá escolher a roupa que deseja usar. Todos esses serviços serão oferecidos gratuitamente ao cliente.

E assim todos farão economia, essa economia será investida em empresas que tem maior variedade de produtos, serviços, investimentos e maiores resultados lucrativos. E continuará a eterna batalha de poder entre os demais países uns investindo mais e sempre comprado mercadoria dos mais poderosos.

Centro Universitário UNA UNATEC

Curso Gestão da Produção Industrial

Exercícios

Shirley Coimbra Gomes

Sala: 04

Professor: Sylvio Mauro de Castro

Professor: Cassia Jacqueline Fernandes Oliveira Disciplina: Redação Técnica Período Letivo: 2014/1 Curso: Gestão de Produção Industrial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com