TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios de Vibrações Mecânicas

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.290 Palavras (6 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 6

... de 59217,63N/m entre em ressonância numa certa excitação qual das expressões segunte da forca de excitação provoca essa ressonância?

*A força critica é expressa por f(t)= 300cos5t

Existe a excitação para sistemas com forçamento harmônicos provocadas pelo desbalanceamento rotativo, qual das afirmações seguinte NÃO é verdadeira sobre esse tipo de excitação?

*O desbalanceamento rotativo pode ser provocado pela presença de forças giroscopicos

O isolamento da vibração resolve alguns problemas provocados pela massa vibrante quando instalada numa base ou quadro a própria base vibra, em relação a esse isolamento quais dessas alternativas esta FALSA?

*O isolamento passivo precisa de uma fonte de energia externa

Um sistema de vibração pode ser libre ou excitado, em relação a esse último os forçamentos harmônicos que caracterizam a excitação promovem repostas correspondentes. Qual das respostas seguinte NÃO ´compatível com o tipo de excitação

*Quando f(t) é periódico a resposta é harmônica com uma frequência

No sistema de vibração com forçamento harmônico existe uma relação entre as amplitudes da resposta, a amplitude de excitação, a constante de mola e o coeficiente de amortecimento viscoso, qual das afirmações seguintes esta FALSA?

*A amplitude da excitação é inversamente proporcional a amplitude da resposta

O isolamento da vibração resolve alguns problemas provocados pela massa vibrante quando instalada numa baseou quando a própria base vibra, em relação a esse isolamento quais dessas alternativas esta FALSA?

*O isolamento passivo precisa de uma fonte de energia externa

???Um sistema de vibração pode ser livre ou excitado, em relação a esse último os forçamentos harmônicos que caracterizam a excitação promovem respostas correspondentes. Qual das expostas seguinte é compatível com o tipo da excitação

*Quando f(t) é harmônica a resposta possui uma frequência

Quatro sistemas de vibrações com amortecimento viscoso possuem a mesma constantes de mola equivalentes, os coeficientes de amortecimentos idênticos e as massas diferente. Quais dos sitemas é mais estável?

*O sistema com a massa de 300kg (gabarito)

O sistema de amortecimento viscoso de um sistema de vibração pelo o seu fator de amortecimento permite identificar se um sistema é confortável ou não, e depende dos coeficientes de amortecimentos viscosos, quais das afirmações seguintes esta correta?

*O fator de amortecimento é proporcional ao coeficiente de amortecimento viscoso (gabarito)

Em relação as energias armazenadas pelos elementos de um sistema de vibração, identificar qual das afirmações seguintes esta ERRADA?

*A mola torcional armazena energia cinética de torção (Gabarito)

Um sistema de vibração completo é formado pelo amortecedor além de outros elementos. A função do amortecedor é a dissipação da energia mecânica no processo. Para analisar esse elemento quais das considerações seguintes é admissível

*O amortecedor possui rigidez infinita (gabarito)

Um sistema de vibração completo é formado por três elementos principais. Para analisar um sistema são feitas algumas considerações. Quais das considerações seguintes esta ERRADA na analise da vibração?

*Na análise de sistemas com amortecimento, admite-se que o amortecedor possui uma rigidez desprezível (gabarito)

A vibração tem presença e está ativa nos seres vivos, é possível afirmar que (marca alternativa correta)

*Os movimentos oscilatórios são responsáveis pelo deslocamento dos seres vivos com duas patas ou dois pés? (Gabarito)

Em relação a estabilidade de um sistema de vibração é possível afirma que (marcar a alternativa correta)

*Um sistema assintoticamente estável é aquele que quando é deslocado da sua posição de equilíbrio ao ser removida a causa do deslocamento ele retorna a sua posição original (gabarito)

Em relação a estabilidade de um sistema de vibração ao analisar os resultados das constantes de tempo de 4 sistemas diferentes. Foram encontrados os resultados das alternativas abaixo. Quais desses sistemas é MENOS estável?

*Constante de tempo do sistema do sistema 0,01s; (gabarito)

No sistema vibratório, identificam-se três elementos principais que simplificam o principio de qualquer análise. Quais dos elementos seguintes NÃO parte dos elementos de um sistema de vibração?

*Amplitude (gabarito)

As vibrações são classificadas também em relação vários, quais dessas afirmações em relação a essa classificação esta CORRETA?

*Em relação à previsibilidade a vibração pode ser determinística ou aleatória (gabarito)

O estudo  da vibração é importante na engenharia, esse estudo pode ser definido de várias formas, quais das definições seguintes NÃO é compatível com esse estudo?

*A vibração é o estudo dos mecanismos que envolvem um dispositivo mecânico (gabarito)

No sistema vibratório, identifica-se três elementos principais que simplificam o principio de qualquer análise. Quais dos elementos seguintes NÃO parte dos elementos de um sistema de vibração?

*Amplitude (gabarito)

O sistema de amortecimento viscoso de um sistema de vibração pelo seu fator de amortecimento permite identificar se um sistema é confortável ou não, e depende dos coeficientes de amortecimentos viscosos, quais das afirmações seguintes est CORRETA?

*O fator de amortecimento é proporcional ao coeficiente de amortecimento viscoso (gabarito)

A resposta de um sistema de vibração é dada pela seguintes equação, (marcar a alternativa ERRADA)  X(t) = 5 sem(pi/6 . t    +   2.  Pi/3) é possível afirmar que:

*A amplitude desse é   pi/6   (gabarito)

O estudo da vibração é importante na engenharia, esse estudo pode ser definido da várias formas, quais das definições seguintes não é compatível com eseestudo?

*A vibração é o estudo dos mecanismos que envolvem um dispositivo mecânico (gabarito)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com