TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Explique porque o empreendedor pode ser considerado o principal protagonista dos processos de inovação no mundo dos negócios.

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

BRUNO MACHADO RAELI CORREA

Com base no texto apresentado concluo que : empreendedores são pessoas que enxergam além, que usam a criatividade e a inovação para obter sucesso, que  acreditam e vão até o fim buscando seus objetivos, claro que não é um tiro no escuro , deve calcular todos os riscos antes e saber o momento certo de arriscar. Empreendedorismo está presente também nas pequenas coisas, não precisa ser inventos que vão mudar o mundo, como internet e automóveis ,mas também nas pequenas franquias de sucesso que foi preciso muita visão de mercado para obter sucesso.


 a) Explique porque o empreendedor pode ser considerado o principal protagonista dos processos de inovação no mundo dos negócios.

O empreendedor é a peça chave na inovação, pois é ele quem faz o estudo, quem tem a visão e a compreensão do mercado, ele deve ser um bom líder, cativar sua equipe para juntos conquistar o objetivo traçado, ele deve fazer os cálculos de riscos e saber a hora certa de investir, ter muita criatividade para inovar no mercado, o empreendedor é o ator principal no processo de inovação no mundo dos negócios.

b) Relacione pelo menos duas características do empreendedor nessa explicação, justificando a sua relevância para o mundo dos negócios.


O empreendedor faz o mercado se movimentar a não ficar parado, não cair em monopólios, precisa ser um bom líder para cativar sua equipe e juntos traçarem as metas e conseguirem alcançar os objetivos , precisa ser muito visionário para saber aonde e quando pode investir, ser muito criativo para se reinventar de acordo com o mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com