TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE E CIÊNCIAS EXATAS DE GARANHUNS

Por:   •  29/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 5

AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS - AESGA

FACULDADE E CIÊNCIAS EXATAS DE GARANHUNS - FACEG

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

ANTÔNIO VICTOR DE SOUZA BARROS

BÁRBARA JAMILLY DE ALMEIDA XAVIER

JEFFERSON DE MORAIS CARVALHO

EMPREENDEDORISMO – PLANO DE NEGÓCIO

(CANVAS)

GARANHUNS

2017

ANTÔNIO VICTOR DE SOUZA BARROS

BÁRBARA JAMILLY DE ALMEIDA XAVIER

JEFFERSON DE MORAIS CARVALHO

[pic 1]

EMPREENDEDORISMO – PLANO DE NEGÓCIO

(CANVAS)

Trabalho entregue a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), como pré-requisito para composição de nota da disciplina de Empreendedorismo, do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Solicitado por:

Profª. Ornilo Luis de Souza

GARANHUNS

2017

SUMÁRIO

1

CONSIDERAÇÕES INICIAIS...........................................................................

3

2

INTRODUÇÃO AO PLANO DE NEGÓCIO.....................................................

4

3

PLANO DE NEGÓCIO........................................................................................

5

4

CONCLUSÃO.......................................................................................................

7

5

CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................

8

1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS

        Acesibilidade, segundo a NBR 9050/04 é a possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia de edificações, espaço, mobiliario, equipamento urbano e elementos

Na cidade de Garanhuns-PE, nenhuma construtora trabalha com acessibilidade na construção civil. Essa carência nesse serviço fundamental gerou a ideia de se criar uma empresa que proporcione esse serviço.

          Ao decorrer desse trabalho, será apresentado o plano de negócio utilizando a ferramenta (CANVAS), para a criação de uma empresa que trabalhe com acessibilidade na construção civil, com o intuito de garantir o melhor entendimento nesse setor ou, até mesmo, estimular empreendedores a investir nesse ramo.

 

2 INTRODUÇÃO AO PLANO DE NEGÓCIO

         De acordo com um levantamento feito em 2013 pelo SIAB ( Sistema de informação da atenção basica do ministério da saúde) em Garanhuns 1785 pessoas sofrem com alguma deficiencia fisica, esse levantamento foi feito apenas com as pessoas que são cadastradas no SIAB até julho/2013,

         Antes de se iniciar qualquer obra de construção civil é necessário se fazer um estudo sobre as necessidades dos clientes, e nesse ramo especifico é preciso entender as dificuldades que o cliente tem e soluciona-las no projeto.

Seguindo a Lei No 10.098, de 19 de dezembro de 2000, no qual estabelece os critérios básicos para a melhoria da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

         

3 PLANO DE NEGÓCIO

          Apresenta-se um plano de negócio para a criação de uma empresa de Acessibilidade na Construção, a ACESSCIVIL, que será implantada na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco.

3.1 Segmento de Clientes

          A ACESSCIVIL será uma empresa que prestará serviços de elaboração de projetos, execução e fiscalização para construtoras ou investidores do ramo da construção de Garanhuns e região. Esses clientes estarão em busca da acessibilidade, comodidade com custo beneficio e rapidez nos prazos de entrega de suas obras e reformas.

3.2 Relacionamento com os clientes

         A ACESSCIVIL oferece vários tipos de serviços para sancionar as dificuldades de deficientes físicos cadeirantes, desenvolvendo soluções rápidas e acessíveis, com uma interação humana direta, em balcão, e-mails ou por telefones. Tendo uma área da assistência pessoal para tirar quais quer dúvidas que possam surgir antes, durante e depois de fechado o negócio.  

3.3 Canais

        Para a ACESSCIVIL chegar até seus futuros clientes, são utilizados anúncios em rádio local e da região, serviço de panfletagem que contém o site da empresa, e lá se encontram várias informações, como a visão, missão e objetivos, e os benefícios de contratar os nossos serviços. Também temos o serviço porta à porta, que seria a visita de nossos vendedores em empresas da construção civil, com a apresentação da nossa proposta e exemplos de planejamento com valores reais, para que o cliente tenha mais confiança no que lhe é apresentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (140.7 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com