TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus no ambiente corporativo

Artigo: Deus no ambiente corporativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Deus no ambiente corporativo

É no ambiente de trabalho que a maioria das pessoas passa boa parte de suas vidas. E, no piloto automático do dia a dia, parece que somente a obviedade do exercício de funções, responsabilidades, remuneração, desenvolvimento e carreira, se destacam.

A lida diária nas organizações prevê interações com clientes, fornecedores, equipe de trabalho, liderados, gestores, gerentes, diretores, prestadores de serviços, bancos e assim afora, cada qual com uma demanda de atenção específica.

O cotidiano corporativo recende pressão por prazos, metas e desempenho de todos os tipos, e a responsabilidade em dar resultado não isenta ninguém.

O nível de exigências e a imprevisibilidade do cenário de negócios contemporâneo parecem ser assimilados – por grande parte das pessoas – como necessidades que devem ser supridas por competências técnicas, capacidade analítica, trabalho em equipe, resiliência, habilidades sociais, entre tantos outros requisitos de performance que, verdadeiramente, são essenciais, no entanto, retratam um modelo racional de eficiência profissional.

Esse “ser profissional” competente e “aparentemente” racional não se sobrepõe ao ser humano em sua essência e plenitude. Diariamente, as pessoas carregam consigo no trabalho: crachás, uniformes, celulares, tabletes, competências e experiências, mas, também, emoções, sentimentos e fragilidades, independente da posição ocupada no organograma – dono da empresa, gerente, operador de máquina – ou do número de zeros à direita na sua remuneração.

O que é nítido nas organizações é a preocupação em “ser profissional”, esse é o balizador de uma série de comportamentos e, no modus racional, significa, também, inibir manifestações de medo, angústias, dúvidas e da fé em Deus – independente de religião.

Considerando que o Brasil é um país, em sua maioria, cristão (segundo IBGE 2010) por que Deus tem acesso restrito nas organizações? Por que há reservas em se contar com o apoio de Deus no ambiente corporativo?

Acreditar que Deus está presente no trabalho, transmite segurança, que aumenta a capacidade diante dos desafios do dia a dia. Porque Deus pode todas as coisas, inclusive, facilitar os relacionamentos dentro da empresa, dar direção e tornar ainda mais competente àquele que Nele crê.

Contar somente com a dimensão racional para o desempenho de funções é limitar possibilidades, o impacto da presença de Deus no trabalho fará toda diferença, porque o agir Dele é ilimitado.

Convide Deus para trabalhar com você amanhã. Pense nisso!

Eni Santos

Consultora empresarial e de desenvolvimento de carreira, professora universitária e coach credenciada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com