TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabrica De Bones

Pesquisas Acadêmicas: Fabrica De Bones. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  17.764 Palavras (72 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 72

Introdução

Plano de negócio é um documento escrito que tem o objetivo de estruturar as principais idéias e opções que o empreendedor analisará para decidir quanto à viabilidade da empresa a ser criada. Também é utilizado para a solicitação de empréstimos e financiamento junto a instituições financeiras, bem como para expansão de sua empresa.

Numa visão mais ampla, o plano de negócio tem a função de avaliar o novo empreendimento do ponto de vista mercadológico, técnico, financeiro, jurídico e organizacional; avaliar a evolução do empreendimento ao longo de sua implantação: para cada um dos aspectos definidos no plano de negócio, o empreendedor poderá comparar o previsto com o realizado e facilitar, ao empreendedor, a obtenção de capital de terceiros quando o seu capital próprio não é suficiente para cobrir os investimentos iniciais.

Este projeto segue todas as linhas de exigências de um plano de negócios eficaz e orientador.

Sumário Executivo

Este projeto tem como finalidade, viabilizar a abertura da rede de Drogarias Unifarma, que terá sua sede matriz situada na Rua Cantagalo 5.000, Tatuapé, São Paulo, SP, representada legalmente, pelos sócios – diretores: Hélio Pereira, competente e hábil diretor de tecnologia da informação que por sua vez tem como responsabilidade manter equipamentos e sistema em perfeitas condições de uso; Kelly Temoteo, conhecedora do mercado farmacêutico e idônea diretora comercial que visa manter e aprimorar a imagem da rede; Osvaldo Ribeiro, diretor de logística que utiliza de seu pensamento analítico almejando e viabilizando o controle de estoques e a distribuição de produtos ; Rafael Medeiros, comunicativo e pesquisador diretor de marketing que objetiva o aumento das vendas; Renan Galve, confiável e inquestionável analista diretor financeiro que busca maximizar a riqueza da empresa optando pelas melhores aplicações e captações financeiras e Vanessa Santana, atenciosa e motivadora diretora de recursos humanos que mantém quadro de colaboradores competente e sólido.

Almejamos conquistar o mercado farmacêutico da cidade de São Paulo, concorrendo diretamente com as maiores redes do município, disponibilizando medicamentos e cosméticos, com qualidade e perfeição no atendimento. Agregando serviços aos nossos produtos.

Pensando na humanidade e possíveis impactos na natureza, desenvolvemos alguns projetos sócios – ambientais, contribuindo de maneira simplória, porém, considerável com a diminuição de diferenças sociais e aumento na qualidade de vida;

Responsabilidade social: - Uni-Consciente, orientação farmacêutica a população, - Uni-se contra a Aids, transmissão de informações importantes para a prevenção da doença, - Campanha do Agasalho, arrecadação de agasalhos para distribuição de quem necessita, - Uni-Ocupa, doação de recursos financeiros à casas de detenção. Responsabilidade Ambiental: - Uni Recicla, separação e distribuição de reciclados, Bairros com mais vida, investimentos em reubarnização de praças e parques, Gerenciamento dos Resíduos do Serviço de Saúde Unifarma, destinação correta dos resíduos de serviços de saúde, - Projeto Mata Atlântica vai à escola, é destinado parte do faturamento trimestral para o projeto de inclusão de crianças na escola.

A rede tem por consideração alguns valores fundamentais para a sua existência, tais como, ética, respeito, aperfeiçoamento, inovação, agilidade, reconhecimento, pró – atividade, honestidade, transparência, capacidade, organização, pontualidade, simplicidade e humanidade.

A empresa estará judicialmente inscrita com cartão CNPJ – 123456789, e devidamente integrará também as inscrições estaduais, contendo todas as informações necessárias, tais como dados da empresa e seus representantes, sites, telefones, ramo de atividade, composição societária e capital social.

O projeto disponibilizará também do organograma da empresa que demonstrará todos os cargos responsáveis por cada processo que será exercido para o ramo de atividade.

A empresa demonstrará neste projeto o plano de Operações, para a montagem da empresa para a inserção no mercado, como localização, maquinas, equipamentos, acessórios, veículos, matérias de escritório, matéria-prima, quadro de funcionários, sistema de avaliação e controle, processos que serão utilizados na execução dos serviços e um perfeito plano de tecnologia, que descriminará todas as maquinas subdesenvolvidas e equipamentos de alta tecnologia, que descreverá todos os Hardwares e Softwares que deverão ser utilizados tanto na parte operacional, bem como na aérea administrativa da empresa.

A rede almeja conquistar o mercado de forma rápida e eficiente, e por isso descreverá seus principais pontos fortes e fracos neste projeto, tais como forças e ameaças que o mercado pode trazer, e analisando bem os concorrentes diretos percebesse que a Unifarma enfrentará no inicio um grande problema com a concorrência de potencial já bem estabilizada, pois o nome da marca já se identificou com alguns clientes. E um grande diferencial nas redes Unifarma, será a segmentação de mercado, que estará localizada em um bairro de classe media baixa atendendo o publico em geral que necessitar dos produtos e serviços oferecidos pela rede. Um de nossos pontos fortes será o serviço 24 horas de home care, que atenderá todo o bairro. Sendo assim a rede apostará nesse e entre outros diferenciais para se estabilizar no mercado, como também usar fornecedores que tem boa viabilidade em entregar a mercadoria com pontualidade e maior rapidez, sendo assim nossas redes estarão sempre bem abastecidas.

Este projeto mostrará também, as estratégias de Marketing para o projeto, descrevendo seus produtos com certificações de qualidade, e muitos diferenciais competitivos, dispondo também dos preços de cada família

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 71 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com