TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Resenha: A falta de ética gera prejuízos às empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  730 Visualizações

"A falta de ética gera prejuízos às empresas"

A falta de ética pode manchar a imagem da empresa e gerar prejuízos, se for por parte da empresa, pois tem falta de ética por parte da empresa e por parte dos funcionários também, a falta de ética faz com que a empresa perca clientes, parcerias, portas se fecham, perde-se credibilidade.

Para alcançar o sucesso às empresas precisam estar relacionadas a uma sequencia de elementos importantes e que na maioria das vezes são esquecidos pelos profissionais ou a empresa não possui diretrizes éticas.

Em curto prazo muitas empresas ignoram seus próprios valores para alcançar o crescimento de seu capital. Muitas delas agem de má fé com as concorrentes buscando eliminar as mesmas.

A vida útil dessas empresas tendem a encurtar, pois seus gestores trabalham em torno de seus interesses pessoais, e muitas vezes a falta de ética dos mesmos podem levar a empresa a falência.

Mesmo que não seja declarado a falência da empresa e mude as direção, a imagem já estará comprometida, pois já foi afetada totalmente a sua credibilidade, o que pode comprometer seu crescimento.

Conclui se que sem ética não há possibilidade de crescimento, isso se aplica a tudo, vida pessoal, profissional, relacionamento, etc. Todo ser possui uma ética, seja ela correta ou não, pois não existe falta de ética, existe ética destorcida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com