TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta De ética Gera Prejuízos As Empresas

Artigo: Falta De ética Gera Prejuízos As Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos às empresas

A ética nas empresas tem como principal objetivo mudar ações e modificar condutas, tendo sempre em vista o melhor para si e para o próximo em âmbito corporativo.

Atualmente a ética é o principal debate das pessoas. Visando uma maior inteiração entre os colaboradores, pois quando os lideres respeitam e motivam seus funcionários, os mesmo trabalham eficazmente para que a empresa possa ter um bom resultado.

Um gestor que é ético e sabe agir como tal sempre será um gestor de sucessos. Assim suas visões diante de uma empresa serão de renovações, oportunidades, resultados positivos, fazendo com que os operadores saibam trabalhar em grupo transformando-os em uma grande equipe.

Numa empresa de grande porte como exemplo a Enron que por agirem de maneira antiética, com tanta fraude e corrupção envolvida entre os executivos das empresas acabaram falindo, isso tudo foi descoberto por Lynn Brewer, uma profissional com formação em ética nos negócios.

Corporações como a Enron, a Parmalat e a Arthur Andersen têm um ponto em comum em suas derrocadas: a maneira como os valores eram subjugados, em detrimento de pensamentos e ações que visavam somente a arrecadação de recursos.

Tudo o que envolver dinheiro a ética, quase sempre, estará longe desse negócio, essa obsessão por dinheiro é o que leva as empresas a desejarem ter seu capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes, fazendo o que for nessessário para conseguir oque quer o dinheiro está em primeiro lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com