TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazer Uma Relação De Potência Utilizada Em Automóveis típicos A Gasolina (pequeno, médio, Grande), Para Movimentos Realizados A 40 Km/h E 80 Km/h. Calcular A Quantidade De Energia Que Se Transfere Ao Ambiente, Se Admitir O Percurso Que Um Dos Integr

Ensaios: Fazer Uma Relação De Potência Utilizada Em Automóveis típicos A Gasolina (pequeno, médio, Grande), Para Movimentos Realizados A 40 Km/h E 80 Km/h. Calcular A Quantidade De Energia Que Se Transfere Ao Ambiente, Se Admitir O Percurso Que Um Dos Integr. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  1.754 Visualizações

Página 1 de 3

2 atps termodinamica

passo 1

Com base nos estudos realizados no decorrer da história, vimos que a Primeira Lei da Termodinâmica trata do balanço energético entre as energias inicial e final do sistema, a energia fornecida e o trabalho realizado pelo sistema, ou seja, podemos afirmar que em qualquer processo termodinâmico analisado, a quantidade de calor Q recebida pelo sistema é igual ao trabalho realizado por ele mais a variação da energia interna.

Assim, podemos expressar a primeira lei da termodinâmica, em termos matemáticos, da seguinte maneira:

Q = T + ΔU A primeira lei da termodinâmica refere-se a um processo, pois tanto o trabalho quanto o calor não podem ser medidos ou calculados para um único estado termodinâmico. Essas duas grandezas só têm significados quando medidas em instantes diferentes.

Ao referirmos à primeira lei da termodinâmica podemos dizer que ela nada mais é do que a lei da conservação da energia, ou seja, em um processo termodinâmica, a energia total de um sistema se conserva. Dessa forma, podemos dizer que quando o sistema recebe calor, ele pode variar a energia interna e/ou realizar trabalho. Por exemplo, quando colocamos um recipiente com gás sobre uma chama, o gás se expande realizando trabalho e aumenta sua temperatura, ou seja, aumenta sua energia interna.

Nesse tipo de processo termodinâmico, parte do calor que o gás recebe é transformado em energia interna e parte desse calor é utilizado para realizar trabalho termodinâmico. Assim, a soma dessas duas parcelas é igual ao calor recebido, pois sabemos que a energia não pode ser criada e nem destruída, mas apenas transformada. Com isso podemos definir que um determinado gás realiza trabalho quando seu volume aumenta (T positivo). Quando seu volume diminui, o trabalho é realizado sobre o gás (T negativo).

passo 2

Pesquisar, em livros da área, revistas e jornais, ou sites da internet, os modos de transferência de calor que ocorrem nos motores automotivos, as equações envolvidas e o significado de cada termo, e como esses modos afetam o desempenho do carro.

_ O parâmetro de calor total (100%) é a energia do combustível (massa de combustível injetada vezes o poder calorífico inferior)

_ A perda de calor relativa a energia total diminui com o aumento da velocidade de rotação

_ A perda de calor absoluta aumenta com o aumento da velocidade de rotação

_ O fluxo de calor é máximo para lambda igual a 0,91 (mistura rica) para a gasolina

_ A perda de calor relativa (28%) é maior para lambda igual a 1,0 (mistura estequiométrica)

_ O parâmetro de calor total (100%) é a energia do combustível (massa de combustível injetada vezes o poder calorífico inferior) _ A perda de calor relativa a energia total diminui com o aumento da velocidade de rotação

_ A perda de calor absoluta aumenta com o aumento da velocidade de rotação

_ O fluxo de calor é máximo para lambda igual a 0,91 (mistura rica) para a gasolina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com