TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Web

Pesquisas Acadêmicas: Ferramentas Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  1.731 Palavras (7 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 7

Revisão para Prova - Ferramentas Web (Prof. Michel Fontana)

1. Desenvolva um linha do tempo indicando as décadas e em alguns casos os anos específicos; Lembre-se dos primordios das redes computadorizadas em 1957 aos tempos atuais. Nesta linha do tempo você deve destacar na época correta os seguintes pontos importantes: O início das redes, ARPANET, os primeiros protocolos (NCP/ TCP/IP), o início do conceito internet, os primeiros browsers, o início da internet no Brasil, o uso do WWW, HTML, da chamada Web 2.0 e da chamada Web 3.0

• 57 - Primeiras noções de descentralização sugiram em decorrência da guerra

• 58 - DARPA surgi para iniciar a pesquisa de tecnologias de defesa para guerra fria

• 66 - ArPANET ( Conceito militar pela Corporação RAND na América, NPL - Rede comercial do Laboratório Nacional de Física na Inglaterra, Rede científica CYCLADES na França )

• 71 - Criado NCP Network Control Protocol

• 73 - inicio do desenvolvimento TCP/IP

• 74 - Primeira vez utilizado o termo Internet por Vint Cerf and Bob Kahn

• 83 - NCP foi trocado pelo TCP/IP

• 91 - Primeiras especificações do HTML e HTTP

• 94 - Netscape Navigator 1.0, Embratel

• 95 - Amazon.com, eBay, Yahoo, Internet Explorer

• 98 - Google

• 2004 - Firefox, nasce o termo Web 2.0

• 2008 - Google Chrome

2. Quantos porcento da população Brasileira tem acesso à internet nos dias de hoje. Faça uma comparação com os número de meados de 1990.

Nos dias de hoje 47% da população se conecta na internet. Em meados dos anos 90 a situação era bem diferente pois ainda iniciava-se a popularização da internet no Brasil contando apenas com menos de 1% da população com o privilégio de acesso a rede mundial de computadores.

3. O que é HTML? Qual a importância dele para a internet? Cite exemplos práticos do uso desta linguagem.

HTML - HiperText Markup Language . Linguagem de marcação voltada para web. Criada em 91, ela é de vital importancia para a internet. Inicialmente desenvolvida para compartilhamento de documentos simples e hoje em dia tudo flui na internet através desta linguagem. Ex. <b>Negrito</b>, <i>itálico</i>, <u>sublinhado</u>

4. Qual a importância do estudo da psicodinâmica das cores para área da web? Entre essas três sub-áreas (Web design, Programador Web, Arquiteto Web) qual é a mais beneficiada pelo domínio de maneira profunda desses conhecimentos? Porque?

O estudo da psicodinmaica das cores é fundamental pois é através dela que conhecmos melhor como empregar as cores para disposições de itens no sites. O Web Design é sem dúvida o que mais se benefícia e deve ter um bom conhecimento da psicodinamica das cores pois ele precisa desenvolver layouts baseados em um publico alvo e com isso saber empregar muito bem cada cor para criar uma harmonia perfeita entre os elementos do site.

5. Explique o que é cor, luz e como o ser humano recebe essas informações.

Cor é a percepção dos raios de fotons por células do olho. A luz é uma onda eletromagnética na qual o olho humano é sensível. O ser humano consegue perceber a luz e cores devido a células do olho que as percebem: cones percebem as cores e os bastonetes a luz. Através dessa percepção nós conseguimos enxergar frequencias que estão entre o ultravioleta e o infravermelho. Todas essas informações captadas pelo olho são remetidas ao cérebro que faz a interpretação da imagem que está sendo vista.

6. O que são sensações acromáticas? E qual a importância disto para o design de web-sites?

Sensação acromática são sensações geradas pela variação da luminosidade por isso se encaixam nela todos tons de branco e preto, incluindo o cinza. São importantes para o web design pois significam informação para o usuário que de maneira subconsciente intepreta aquilo que está sendo proposto pelo layout do site.

7. Baseado na psicodinâmica das cores, uma empresa de publicidade escolheria a cor laranja para uma marca de universidade? Fundamente sua resposta.

Pode ser escolhida devido ao fato de representar criatividade caso seja esse o objetivo da faculdade. Ou pode representar estimulo e encorajamento para os estudantes dentre tantas outras finalidades.

8. Analise o código abaixo e diga qual o resultado final na tela, comente o resultado dos formatos programados:

<html>

<head> <title>www.professorfontana.com.br</title> </head>

<body bgcolor="lightgreen">

<p><strong>professorfontana</strong>@gmail.com

<h1 align = "center">TESTE</h1>

<h2 align = "left">TESTE2</h2>

<h3 align = "right">TESTE2</h3>

<p> <br> <i>Ferramentas Web</i>

<br><a href = "http://www.anhanguera.com/landing-page/"><br> <b>ANHANGUERA </b></a>

<br><br><br><tt><font color="red"><blink>Anhanguera Educacional</blink></tt>

</body>

</html>

9. Qual foi o primeiro bronser gráfico da web e como ele ajudou a disseminar a internet como conhecemos hoje? Cite três browser do mercado atual.

Mosaic foi o primeiro browser gráfico lançado em 93 e ajudou a disseminar a internet que conhecemos pois trouxe formatação aos textos, imagens, videos, sons aos documentos web. Em resumo ele adicionou maior interatividade para os usuários.

10. Quais as ferramentas de segurança utilizados nos dias de hoje para garantir que o usuário possa navegar pela Web

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com