TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas Para Sistemas Web

Artigos Científicos: Ferramentas Para Sistemas Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

Como funciona a internet

Resumidamente, os dois componentes principais da internet são:

Hardware: Inclui tudo, dos cabos que carregam terabits de informação por segundo aos desktops, roteadores, servidores, torres de telefonia celular, satélites, rádios, smartphones e outros dispositivos. Todos esses dispositivos juntos criam um grande sistema de redes maleável, dos quais alguns podem ficar aparentemente estáticos e formar o Backbone da internet (Backbone significa “espinha dorsal”, e é o termo utilizado para identificar a rede principal pela qual os dados de todos os clientes da Internet passam), e outros são mais periféricos, sendo conexões finais como computadores e smartphones, estes são chamados Clientes. As maquinas que armazenam a informação

que buscamos na internet são os Servidores. E então há as linhas transmissoras que podem ser físicas, como no caso dos cabos e fibras óticas, ou sinais de satélite sem uso, telefones celulares ou torre 4G, ou rádios.

Protocolos: Fornecem o método e a língua comum que as maquinas usam para transmitir dados. Sem um conjunto comum de protocolos, a comunicação entre dispositivos não aconteceria, pois as maquinas precisam deles para que haja troca de informações. Os dois mais importantes protocolos são o Protocolo de Controle de Transmissão (TCP) e o Protocolo de Internet (IP). Quando acessamos uma informação de outro computador, os protocolos TCP/IP são os que tornam a transmissão possível. Sua requisição viaja pela internet, atingindo os servidores de nomes de domínio (DNS) ao longo do caminho para encontrar o servidor alvo. O DNS aponta a requisição na direção certa. Uma vez que o servidor alvo recebe a requisição, ele pode enviar uma resposta de volta para o seu computador. Essa abordagem flexível para transferir dados é a parte do que torna a internet uma ferramenta tão poderosa.

Redes

de pacotes

Pacotes são partes de um arquivo que variam entre 1.000 e 1.500 bytes. Os pacotes têm cabeçalhos e rodapés que dizem aos computadores o que esta no pacote e como a informação se encaixa com outros pacotes para criar o arquivo inteiro. Cada pacote viaja de volta para a internet e depois para seu computador. Uma característica importante é que os pacotes podem viajar por muitos caminhos para chegar ao seu destino, é possível a informação ser roteada em torno das áreas congestionadas da internet. Quando os pacotes chegam, o dispositivo os arranja de acordo com as regras dos protocolos. Quando um e-mail é enviado, por exemplo, ele é quebrado em pacotes antes de viajar pela internet.

Essa é uma visão geral de como a internet funciona, sendo ela muito mais complexa do que imaginamos.

1.2 Lista dos sites de lojas de informática visitados:

www.firstplace.com.br

www.powernote.com.br

www.megamamute.com.br/

www.nagem.com.br

www.localclub.com.br

www.itautecshop.com.br

www.suprimac.com.br

www.promoinfo.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com