TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas De Comunicação

Casos: Formas De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Algumas formas de comunicação incluem:

• Sistema de mensagens instantâneas (IM) / Mensagem de texto – o IM e a mensagem de texto permitem a comunicação em tempo real instantânea entre duas ou mais pessoas. Muitas mensagens instantâneas e aplicativos de texto incorporam recursos como transferência de arquivos. Os aplicativos de mensagens instantâneas podem oferecer recursos adicionais como comunicação por voz e por vídeo.

• Mídia social – a mídia social consiste em sites interativos nos quais as pessoas e comunidades criam e compartilham o conteúdo gerado pelo usuário com amigos, família, colegas e o mundo.

• Ferramentas de colaboração – as ferramentas de colaboração oferecem a oportunidade de pessoas trabalharem em conjunto em documentos compartilhados. Sem as restrições de localização ou fuso horário, os indivíduos conectados a um sistema compartilhado podem conversar, geralmente por vídeo interativo em tempo real. Pela rede, eles podem compartilhar textos e gráficos e editar documentos juntos. Com as ferramentas de colaboração sempre disponíveis, as organizações podem com rapidez compartilhar informações e buscar seus objetivos. A ampla distribuição de redes de dados significa que pessoas em localidades remotas podem contribuir em igualdade de condições com pessoas em grandes centros populacionais.

• Weblogs (blogs) – weblogs são páginas fáceis de atualizar e editar. Diferentemente das páginas comerciais, criadas por profissionais especializados em comunicação, os blogs oferecem a qualquer pessoa uma maneira de comunicar suas ideias a um público global sem conhecimento técnico de web design. Existem blogs sobre praticamente qualquer assunto que se possa imaginar e, geralmente, comunidades de pessoas se formam em torno de autores de blogs populares.

• Wikis – wikis são páginas que grupos de pessoas podem editar e ver em conjunto. Enquanto um blog é mais um diário individual e pessoal, uma wiki é uma criação em grupo. Como tal, pode estar sujeito a revisão e edição mais amplas. Assim como os blogs, as wikis podem ser criadas em estágios e por qualquer pessoa, sem o patrocínio de uma grande empresa comercial. A Wikipedia se tornou um recurso abrangente – uma enciclopédia online – de tópicos de contribuição do público. Organizações privadas e indivíduos também podem criar suas próprias wikis para reunir conhecimento sobre um assunto específico. Várias empresas usam wikis como ferramenta de colaboração interna. Com a Internet global, pessoas com todos os tipos de vida podem participar de wikis e acrescentar suas opiniões e seus conhecimentos a um recurso comum.

• Podcasting – podcasting é um instrumento baseado em áudio que originalmente permite que pessoas gravem áudio e o converta para uso. Entretanto, o podcasting possibilita a divulgação das gravações para um público maior. O arquivo de áudio é divulgado em um site (ou blog ou wiki) onde outras pessoas podem fazer download e ouvir a gravação em seus computadores, laptops e outros dispositivos móveis.

• Peer-to-Peer (P2P) – o compartilhamento de arquivos peer-to-peer permite que pessoas compartilhem arquivos com outras sem ter de armazená-los e baixá-los de um servidor central. O usuário acessa a rede P2P ao instalar o software P2P. Isso permite que ele localize e compartilhe arquivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com