TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções de HTML

Artigo: Funções de HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

- Tag <FONT>

Você pode também usar as tags de fonte no lugar das tags de "headings". Este tipo de tag é a mais usada, pois você pode definir mais facilmente o tamanho do texto e fonte que você deseja, e personalizar ainda mais a sua página. A tag é <FONT>, e dentro dela você pode definir vários parâmetros, como cor, tamanho e tipo de letra. Veja agora como usar as tags de fontes:

Você pode formatar o texto, colocando-o em negrito, itálico, sublinhado e centralizado. Assim:

- Tags <B> , <U> , <I> e <CENTER>

<B> Texto </B> - Texto fica em Negrito.

<U> Texto </U> - Texto Sublinhado.

<I> Texto </I> - Texto em Itálico.

<CENTER> Texto </CENTER> Texto centralizado.

- Tag <P> - Parágrafos:

Em HTML são necessários comandos para definir parágrafos. Não basta você simplesmente pressionar "ENTER" para que a linha vá para baixo, como em editores de texto comuns. Você terá que colocar uma tag para um parágrafo ou para uma linha nova.

Para fazer um parágrafo novo, basta colocar a tag <P>.

- Tag <BR> - Linhas

Como você pode ver, o navegador mesmo faz um parágrafo novo cada vez que você coloca esta tag. Caso você queira simples mente mudar de linha, ao invés de mudar de parágrafo, coloque a tag <BR>.

Introdução.

HTML é a linguagem com que se escrevem as páginas web. As páginas web podem ser vistas pelo usuário mediante um tipo de aplicação chamada navegador (browser). Podemos dizer portanto, que o HTML é a linguagem usada pelos navegadores para mostrar as páginas webs ao usuário, sendo hoje em dia a interface mais extensa na rede.

O HTML é um conjunto de tags responsáveis pela marcação do conteúdo de uma página no navegador. No código que vimos antes, as tags são os elementos a mais que escrevemos usando a sintaxe <nomedatag>. Diversas tags são disponibilizadas pela linguagem HTML e cada uma possui uma funcionalidade específica.

Esta linguagem nos permite aglutinar textos, imagens e áudios, e combiná-los a nosso gosto. Ademais, e é aqui onde está a sua vantagem em relação aos livros e revistas, o HTML nos permite a introdução de referências a outras páginas por meio dos links hipertextos.

Objetivos.

O HTML se criou a princípio com objetivos de divulgação. Porém, não se pensou que a web chegaria a ser uma área de ócio com caráter multimídia, de modo que, o HTML se criou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com