TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Http://trabalhosgratuitos.com/print/Pim-V/666.html

Trabalho Escolar: Http://trabalhosgratuitos.com/print/Pim-V/666.html. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  1.087 Visualizações

Página 1 de 3

– TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Acreditamos que a evolução contínua dos indivíduos é fundamental para o crescimento e, por isso, investimos em treinamento e desenvolvimento profissional e pessoal de nossos colaboradores com programas e ferramentas específicos a cada realidade. Oferecemos a todos os nossos colaboradores um guia informatizado (GAN guia de aprendizagem Natura) disponível na Intranet com sugestão de cursos/programas de formação, literatura de diversos temas, sites e orientações que contribuem para o plano de auto desenvolvimento.

7.7 – RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

A formação de um quadro de pessoal competente, motivado e alinhado com as diretrizes e valores é responsabilidade primordial dos gestores de pessoas. O Recrutamento e Seleção é um dos pilares para melhor disponibilizar esses recursos humanos. Os processos de Recrutamento e Seleção valorizam a diversidade como forma de estimular as contribuições dadas por pessoas de diferentes culturas, raças, religiões, sexo e experiências anteriores, sejam elas pessoais ou profissionais. Priorizamos o recrutamento interno como forma de valorizar, motivar, desenvolver e oferecer oportunidades de crescimento a nossos colaboradores. Todos os cargos devem ter um perfil definido pela empresa, para que sejam ressaltadas as competências essenciais e funcionais. O recrutamento interno ou externo deve respeitar esse perfil, principalmente no que refere às competências essenciais da Natura. Os princípios básicos somados aos específicos representam uma ferramenta prática e detalhada, que pode subsidiar a tomada de decisões no dia-a-dia e apoiar o aperfeiçoamento das nossas relações. Esperamos que este documento contribua para melhorar, cada vez mais, a qualidade das nossas relações e para que possamos concretizar a nossa razão de ser nas nossas ações do dia-a-dia, além de concretizar relações harmoniosas, bem sucedidas e prazerosas com todos. Um bom clima organizacional é fator fundamental para o sucesso da organização, pois é através dele que podemos vivenciar a nossa razão de ser "Bem estar Bem" e criar condições para o alinhamento e comprometimento de todos os colaboradores em torno de nossos desafios. A Natura sempre mantém um processo dinâmico e constante de comunicação em diversas áreas, e está empenhada em transmitir e expressar informações, conhecimentos, ideias, emoções, planos, objetivos e resultados de forma clara e transparente. É compromisso da empresa garantir o alinhamento e comprometimento de todos em relação aos desafios do trabalho, manter um nível de relacionamento positivo e transparente entre a empresa e seus colaboradores, clientes e fornecedores, evitar o retrabalho e garantir a disseminação do conhecimento.

7.8 – CONCLUSÃO

Em um mercado competitivo é necessário tomar decisões assertivas, rápidas e precisas frente à forte concorrência, pois se não houver planejamento, boa Pesquisa e análise de mercado, a economia como um todo, tecnologia de ponta, bons produtos, boa administração, recursos estatísticos, uma comunicação de massa eficiente, e principalmente uma boa divulgação de seus produtos e serviços e distribuidores bem treinados e alinhados com os objetivos da empresa preservando a particularidade de cada praça no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com