TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS Definição De Gestão De Pessoas - é Uma Associação De Habilidades E métodos, Políticas, técnicas E Práticas Definidas, Com O Objetivo De Administrar Os Comportamentos Internos E Potencializar O Capital Humano Nas Organizaçõe

Trabalho Universitário: GESTÃO DE PESSOAS Definição De Gestão De Pessoas - é Uma Associação De Habilidades E métodos, Políticas, técnicas E Práticas Definidas, Com O Objetivo De Administrar Os Comportamentos Internos E Potencializar O Capital Humano Nas Organizaçõe. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE PESSOAS

Definição de Gestão de Pessoas - é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

Segundo o autor CHIAVENATO (PLT 160, pag. 04), a gestão de pessoas é formada por pessoas e organizações, as pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro dessas organizações, e estas dependem daquelas para poderem funcionar e alcançar sucesso. As pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais e individuais, crescer na vida e ser bem-sucedido quase sempre significa crescer dentro das organizações.

A Gestão de Pessoas é uma área muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações. Ela é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como a cultura que existe em cada organização, da estrutura organizacional adotada, das características do contexto ambiental, do negócio da organização, da tecnologia utilizada, dos processos internos e de uma infinidade de outras variáveis importantes.

PARALELO ENTRE O FILME TEMPOS MODERNOS E

A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.

As organizações com o passar dos anos procuraram mudar os seus conceitos em relação à forma de lidar com pessoas em geral, investindo mais em seus funcionários para que todos trabalhem com satisfação e assim podendo ajudar as organizações a obter lucros, credibilidade e confiança perante seus clientes. A organização é formada por pessoas e na maioria das vezes as pessoas passam mais tempo de suas vidas dentro de uma organização, não sendo diferente dos funcionários da década de 30 que necessitavam trocar sua mão de obra com exaustivas horas de trabalho sendo difícil separar seu trabalho de sua vida social. Tendo em conta que ambos precisam dos trabalhos, uns para ter oportunidades, melhores salários, conhecimento profissional e as organizações para produzir seus bens, atender seus clientes, atingir seus objetivos, metas entre outros.

As organizações também se conscientizaram que sem as pessoas elas jamais existiriam. Mesmo diante de toda tecnologia as organizações dependem de energia humana, inteligência, racionalidade entre outros aspectos para sobreviver. Nos dias atuais, com a Gestão de Pessoas a situação é bem diferente, as organizações perceberam que a valorização do funcionário é a base para atender melhor os clientes, ampliar a atuação no mercado e com isso, os resultados financeiros são otimizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com