TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seleção de Pessoas - Gestão de Pessoas

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.797 Palavras (12 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE BACABAL - FEBAC

Acadêmicos:

JOSÉ PAULINO DE ARAUJO NETO

JULIANO COLINS

MARIA FRANCISCA

WILLIAN DO VALE

SELEÇÃO DE PESSOAL

Bacabal

ABRIL/2014

FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE BACABAL - FEBAC

Acadêmicos:

JOSÉ PAULINO DE ARAUJO NETO

JULIANO COLINS

MARIA FRANCISCA

WILLIAN DO VALE

SELEÇÃO DE PESSOAL

Trabalho é apresentado em cumprimento a solicitação do professor da disciplina Gestão de Pessoal do curso Administração da Faculdade de Educação de Bacabal – FEBAC.

Orientador (a): Marcos Frota

Bacabal

abril/2014

SELEÇÃO/CARGOS

* O Supervisor de Logística por ser o profissional responsável por todas as áreas da logística, recebimento, expedição, controle de estoque, gerenciamento de armazém, se relaciona com as áreas de Logística.

DESCRIÇÃO E ATRIBUIÇÕES AO CARGO

Dirigir e planejar as atividades a área de logística, envolvendo transporte, compras e armazenagens de matéria-prima, máquinas, equipamento e serviços em geral, investigando e recomendando o desenvolvimento de novas fontes de suprimentos, solicitando a avaliação técnica de seu potencial em termos de produtos, equipamentos, capacidade produtiva pessoa, investigar e recomendar o desenvolvimento de novas fontes de suprimentos, solicitando avaliação técnica de seu potencial em termos de produtos, equipamentos, responsabilidades financeiras, prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa, elaborar relatórios, acompanhar e preencher indicadores, atuar com supervisão da área, recebimento, expedição, conferência de notas fiscais, controle de estoque, frete, dirigir e planejar as atividades da área de Logística, envolvendo o transporte, compra e armazenagem de matérias-primas, máquinas, equipamentos, materiais e serviços em geral, Supervisionar a área de logística e a operação de depósito e armazém, orientar a equipe, fazer o planejamento, lidar com o fornecedor de logística, desenhar processos de logística, definir tecnologia e infraestrutura para dar suporte ao processo produtivo, desenvolver e implantar processos para controle de tempo de atividades, trabalhar em conjunto com clientes internos e fornecedores para desenvolver soluções para problemas operacionais, supervisionar e orientar a equipe de logística, garantir a realização de inventários periódicos dos estoques, zelar pela segurança da equipe no ambiente de trabalho e demais atividades pertinentes ao cargo.

REQUISITOS EXIGIDOS PARA O CARGO

Especialização em Logística empresarial, graduação em administração, engenharia da produção, pós graduação e/ou áreas afins e experiência na área.

REQUISITOS DESEJADOS PARA O CARGO

Inglês fluente, especialização na área de logística, que saiba supervisionar o serviço de transporte e entrega dos produtos vendidos.

SALÁRIO/BENEFÍCIO

Salário e mais ajuda de custo benefício no combustível, planos de saúde, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale alimentação, restaurante no local, vale-transporte, participação nos lucros, celular fornecido pela empresa.

PROCESSO DE SELEÇÃO:

A seleção consiste, na escolha e tomada de decisão do candidato que ocupará o cargo disponível. Podendo ser definida singelamente como a escolha do homem certo para o cargo certo, ou, mais amplamente, entre os candidatos recrutados, aqueles mais adequados aos cargos existentes na organização, com o objetivo de “manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal, bem como a eficácia da organização”. Para se efetuar a seleção tem-se por base as exigências do cargo a ocupar. Em primeiro lugar, há que fazer a comparação entre o conteúdo do cargo e os perfis dos candidatos. As exigências do cargo correspondem à análise e descrição de funções do cargo, já explicitada anteriormente. Os perfis dos candidatos são dados pelas técnicas de seleção.

TÉCNICAS DE SELEÇÃO:

Com o objetivo de determinar o perfil do candidato as técnicas de seleção a escolher devem assegurar a predição do bom desempenho futuro do colaborador no cargo. Habitualmente são escolhidas várias técnicas, sendo que cada uma complementa as restantes, obtendo-se assim informação mais rica acerca do candidato. Temos cinco grupos de técnicas de seleção, a saber:

  • ENTREVISTA DE SELEÇÃO.
  • PROVAS DE CONHECIMENTOS OU DE CAPACIDADE.
  • TESTES PSICOMÉTRICOS.
  • TESTES DE PERSONALIDADE.
  • TÉCNICAS DE SIMULAÇÃO.

ETAPAS PARA O PROCESSO SELETIVO:

Para o cargo de supervisor de logística faremos as seguintes etapas de técnicas de seleção:

PRIMEIRAMENTE a entrevista totalmente padronizada. Será tida como fase eliminatória, para aqueles candidatos que na hora da entrevista não se adequarem perfeitamente para o cargo;

SEGUNDO testes de personalidade, que serão tidos como classificatório para a vaga;

E por ULTIMO prova ou teste de conhecimento ou de capacidade, que será tido como eliminatório para os candidatos que não conseguirem obter a nota esperada.

ENTREVISTA PADRONIZADA QUANTO AS QUESTÕES (PRIMEIRA ETAPA):

Existem vários tipos de entrevistas, mas para o cargo de supervisor de logística escolhemos a padronizada. Neste tipo de entrevista, usaremos questões pré-elaboradas, mas a resposta a ela é aberta. Temos uma lista das questões a serem perguntadas com o objetivo de recolher informação sobre o entrevistado, sendo que este responde livremente, como:

Conte alguma coisa sobre você.

 O que você pode fazer por nossa empresa que outro candidato não pode?

 Quais são seus pontos fortes?

 Quais são seus pontos fracos?

 Quanto você foi bem sucedido até aqui?

 Quais são suas limitações?

 Quanto você vale?

 Quais são suas ambições para o futuro?

 O que você sabe sobre nossa empresa?

 Por que você está procurando um cargo em nossa empresa?

 Que qualificações você tem que o fariam ser bem sucedido aqui?

 O que é mais importante para você no trabalho?

 Como você descreveria sua personalidade?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com