TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerdau Group

Tese: Gerdau Group. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

1).Leia atentamente o Estudo de Caso do Grupo Gerdau e responda:

a). Quais foram as diferentes eras da qualidade visitadas pela Gerdau ao logo do período descrito?

Controle Estatístico da Qualidade - A Estatística é uma coleção de métodos para planejar experimentos, obter dados e organizá-los, resumi-los, analisá-los, interpretá-los e deles extrair conclusões.

Gestão da Qualidade Total- consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.

Garantia da Qualidade- É um programa de acompanhamento sistemático e avaliação dos diferentes aspectos de um projeto, serviço ou facilidade para garantir que os padrões de qualidade estão sendo cumpridos.

b). Quais são as principais características do modelo de gestão da qualidade atual da Gerdau?

A Gerdau utiliza de diversas Ferramentas de Gestão em seus processos, a área da Tecnologia de Gestão da Gerdau é responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos conceitos, métodos e ferramentas de Gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade, temos como ferramentas gestão de rotinas, Gestão de Melhorias e Inovação.Hoje a Qualidade tem como principal característica atender às necessidades dosclientes, através de uma gestão onde todos os funcionários são responsáveis dealguma maneira pela qualidade do produto ou serviço.

2).Quais são as principais características das eras da qualidade? Escolha uma organização que você conhece bem e classifique em qual das eras ela melhor se caracteriza.

Era da Inspeção: Essa era da qualidade tem como principal característica a inspeção dos seus produtos e serviços, visando as características (qualitativas e quantitativas), buscando a sua uniformidade e conformidade.

Era do controle estatístico: Busca a qualidade do produto ou serviço através das ferramentas estatísticas, em detrimento às inspeções. Também buscavam a...

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »