TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia De Qualidade De Software

Monografias: Gerencia De Qualidade De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  3.992 Palavras (16 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 16

Índice

Qualidade e Software pag.3

Relatório 01 – Normas pag.5

Começar de uma Qualidade pag.6

Desencadear de uma Qualidade pag.7

Encerrar dos processos de desenvolvimento pag.7

Conclusão pag.9

CMM pag.10

Nivel-1 pag.11

Nivel-2 pag.11

Nivel-3 pag.11

Nivel-4 pag.12

Nivel-5 pag.14

MPS.BR pag.14

Qualidade e Software

O que é qualidade? Segundo o livro “Qualidade de Software – Aprenda as Metodologias e técnicas mais modernas para o desenvolvimento de software – Segunda edição”: A ideia de qualidade é aparentemente intuitiva; contudo, quando examinado mais longamente, o conceito se revela complexo. Definir qualidade para estabelecer objetivos é assim uma tarefa menos trivial do que aparenta a princípio

Qualidade definida: é feita equipamento, procedimentos, políticas e pessoas.

Para começar a fazer a verdadeira qualidade existe 2 variações gigantes sobre a que tipo de qualidade iremos fazer.

Ser conciso no dito Brasil é fácil, agora no modo americano é totalmente diferente.

Trazer a qualidade é viver vendo as coisas certas desde o começo.

O foco que a qualidade se apega as 2 instituição de normas, uma Americana e outra Brasileira. Quando se têm essas duas variações, existem diferente formas de trabalha, formas de ver e de compreender o processo de qualidade.

O modelo Brasileiro se afeiçoa muito ao americano. Porém o conceito de implementação e finalidade do processo, se dá a Cultura do País em si.

O modelo a ser apresentado de Qualidade de Software é feito em 2 sentidos. Um Americano e um Brasileiro.

O trabalho tem definição mostra a Qualidade ao cliente final. Fica a critério do leitor a qual ele quer implementar. Mesmo sendo muito parecida, sua forma de aborda uma qualidade e altamente diferente pelo fato de costumes de cada país.

O que é Software? Segundo o site “http://pt.wikipedia.org/wiki/Software”: Logiciário ou suporte lógico é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento. Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa sequência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante além de um produto desenvolvido pela Engenharia de software, e inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações. Para fins contábeis e financeiros, o Software é considerado um bem de capital.

O software é definido: pelas formas de informação obtida e finalizada o seu uso após tudo levantado. Ela pode ser definida como analise de tudo que eu queria, desenvolvimento da ferramenta com lógicas e programas, no final como ficou após levantar tudo desde o começo.

Seu processo de desenvolvimento dessa ferramenta é bem complexo. Exige muita paciência, leitura, lógica e processamento para se chegar o conceito software.

Um passo importante no software é saber os erros ocorridos durante seu uso. Os erros do software acontecem por não pensar em determinada situação, usuários de diferentes acessos, portabilidade, lógica e extensão.

Qualidade e Software: é entendida de pessoa á maquina. Uma iteração de pessoa para pessoa. Não podemos definir exatamente como vai ficar. A maquina só manipula resultados e as pessoas fazem a exploração do ambiente solicitado.

A observação desse conteúdo deve ter em mente o conceito o ser e a maquina, pois quem desenvolve foi um pensamento de uma pessoa. E como qualquer outra pessoa tem falhas.

A qualidade do seu software depende muito a quem desenvolve. Pois é da pessoa quem a desenvolveu que vai ficar o critério e integridade do seu software adquiro, e também junto a Qualidade e Software se tem as 2 certificação de normas de qualidade CMM(Capability maturity model for sofware) e a MPS.BR(Melhoria de Processos do software Brasileiro).

Cada processo de entendimento do software haverá tantas falhas humanas, como correções feitas com estratégias já manipuladas antigamente por erros humanos e corrigidas agora após tanto processo. Por isso os certificados, serão o auxilio para você entender cada passo de cada certificação. De como fazer, porque fazer e aonde se chega a utilizar esses tipos de processos.

O conteúdo será feito com o CMM e o MPS.BR. Para o alto entendimento do certificado em si. Entenderá também o conceito de ambas certificadoras e saberá a qual você quer chegar.

Haverá gráficos e conclusões sobre cada certificadora. Mostrando a melhor maneira de entender o porque disso.

Todo o processo de certificação do conteúdo será descrito, com uma forma clara e entendida aonde se quer chegar. Cada forma de abordagem será diferente. Por serem certificadoras diferentes. Porém com uma comum, estar mostra a Qualidade de um Software em si e chegando um bem comum. O software certificado, protegido, bem planejado e com as menores taxas erros ocorridos por qualquer outro software.

Relatório 01 – Normas

No inicio dos tempos de uso, roupas carros, sapatos, itens de utem silícios. As pessoas utilizavam a qualidade sem perceber. O enfeite de um presente apresenta um grande conceito de qualidade, que foi altamente embrulhado e apresentado a uma pessoa querida. O processo é feito após entender que não bastar dar, tem que ter um porque a ter aquilo que ele tanto queria.

O processo de desenvolvimento de uso se faz, após tanto se fazer aquilo e assim se gerar a qualidade. Do simples porque de todas vez que eu faço isso me sinto assim, poderia ser melhor, poderia ser mais mágico, mais alto, mais brilhante, mais digno, mais cativante.

Quando o processo de qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com