TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De TI

Pesquisas Acadêmicas: Gerenciamento De TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  455 Visualizações

O que é Alinhamento Estratégico entre TI e Negócio?

No meu ponto de vista, quando o a TI está próxima a área de negócio e em sinergia, podemos dizer que a forma de trabalhar é bem mais simples e com resultamos acima da média, a TI pode auxiliar as áreas de negócio implementando uma solução nova ou até mesmo criando uma solução, visando melhorar o tempo de atividade, com isso teremos mais lucro em menor tempo.

Basicamente é entender o que as áreas de negócio precisam e transforma-los em soluções de infraestrutura de TI como softwares, banco de dados e etc, visando gerar mais valor ao negócio (empresa).

Descreva através de exemplos como o bom gerenciamento da infraestrutura pode colaborar com resultados positivos para a empresa.

Quando você tem um bom gerenciamento de infraestrutura, teoricamente, você não tem tanta necessidade em se preocupar com os problemas do dia-a-dia e isso traz mais tempo para pensar em novas soluções que podem aprimorar o processo da empresa, como:

Há um tempo atrás, implementamos um sistema de rastreamento de metal, que consistem em, quando um novo tarugo de metal é criado, colamos uma etiqueta (código de barras) com isso onde esse equipamento passar vamos saber, e com isso teremos uma total rastreabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com