TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de TI e gerenciamento de marketing

Projeto de pesquisa: Gerenciamento de TI e gerenciamento de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 4

Termo de Abertura do Projeto

(Project Charter)

Título do Projeto Data de Início Nº

AppMobile – Hotel de Estimação 07/03/2014 _____/___

Patrocinador

Gerência de TI e Gerência de Marketing

1- Resumo do Projeto

Ampliar e fidelizar a carteira de clientes através da disponibilização de um aplicativo para dispositivos móveis (celulares, tablets, etc) visando estreitar cada vez mais a relação de confiança e a acessibilidade dos usuários.

2- Objetivo do Projeto

Fidelizar e ampliar a carteira de clientes, estreitando o relacionamento com os usuários e proporcionando mobilidade de acesso aos serviços oferecidos pelo Hotel de Estimação.

Indicadores e Metas

Taxa de utilização/consumo dos produtos e serviços do Hotel de Estimação.

2015 – 5 produtos/serviços utilizados

2016 – 8 produtos/serviços utilizados

2017 – 12 produtos/serviços utilizados

Base de clientes

2015 - 15%

2016 - 15%

2017 - 15%

• O AppMobile do Hotel de Estimação será mais uma ferramenta para fomentar a utilização dos serviços/produtos, pois a facilidade de acesso e contato com a empresa, é um diferencial competitivo para aumentar o volume de consumo, atendendo estrategicamente ao objetivo deste projeto.

3- Demanda

As novas tecnologias cada vez mais influenciam a forma como as empresas são gerenciadas, assim como diretamente modificam o comportamento de compra do consumidor. A era “Mobile” que atualmente vivenciamos, aproxima cada vez mais o consumidor do produto final, assim como afasta cada vez mais o atendimento dado pelas pessoas. Porém, mesmo com essa realidade dual, ambas as estratégias precisam ser exploradas pelas empresas, pois tanto o atendimento presencial, quanto o autoatendimento quando realizados e oferecidos da forma adequada, fidelizam e ampliam a relação de confiança do consumidor.

4- O que é escopo

- Levantamento dos serviços a serem oferecidos aos clientes;

- Implantação e disponibilização do aplicativo;

- Testes com desenvolvedores da ferramenta e por usuários;

- Treinamento dos colaboradores envolvidos na área de suporte e recebimento das informações pelo aplicativo;

Disponibilizar um aplicativo para dispositivos móveis em diferentes sistemas, (Android, Windows Phone, Blackberry, Smarthphones,etc,) que permita o acesso dos usuários aos principais serviços oferecidos pela empresa. Com o aplicativo AppMobile do Hotel de Estimação, os clientes poderão solicitar agendamento e serviços como banho, tosa, leva e traz do animal, passeio, reserva de hospedagem, recreação e atendimento veterinário. Além disso, a aplicativo possui conexão de vídeo para que o cliente possa acompanhar em tempo real a hospedagem ou serviço que seu animal está fazendo, através das câmeras de monitoramento.

Será possível também o envio de e-mail, pagamento dos serviços com o cartão de crédito, envio de SMS, reclamações, dúvidas, e um suporte on line com área especializada para atendimento através de um chat.

5- O que não é escopo do Projeto

Não faz parte do escopo deste projeto, o monitoramento contínuo das solicitações, e-mails e chamados enviados e gerados pelo aplicativo Mobile, os quais serão recepcionados através de uma plataforma de recebimento de dados, que automaticamente já irá gerar a ordem de serviço ao setor.

6- Interessados(Stakeholders)

• Clientes

• Área Comercial da Empresa

• Área de Marketing

• Área de TI

• Área de Pós-Venda e gestão de relacionamento com o cliente

• Público em geral que possa vir a conhecer a empresa pelo Aplicativo Mobile

7- Interfaces com projetos existentes

O presente projeto requer a implantação de uma plataforma de recebimento e processamento de dados, assim como a geração da ordem de serviço ao setor requisitado. Este projeto estará sendo desenvolvido concomitantemente ao do Aplicativo Mobile, por outra gerência e área responsável, mas exigirá reuniões entre as duas equipes para alinhamentos e avaliações.

8- Prazo estimado para a conclusão do Projeto

Prazo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com