TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento McDonald's.

Por:   •  30/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  1.003 Visualizações

Página 1 de 3

McDonald’s

Introdução

O         McDonald’s é considerado uma das melhores e maiores redes de restaurantes fast food do mundo, com uma política de qualidade e rapidez, conquista cada vez mais países. Inicialmente os irmãos Dick e Mac McDonalds abriram seu primeiro restaurante drive-in. Depois com a ajuda de um fornecedor fundaram a cadeia McDonald’s, especializando-se em um cardápio limitado, com preços baixos serviços rápidos e padronizados.

Hoje, depois de tanto progredir, possui um cardápio mais variado que se atenta às necessidades do mercado. Com franquias em várias partes do mundo, conseguiu que cada uma delas seguisse o mesmo padrão de produção, não perdendo em sabor, aparência e atendimento.

Será então, abordado nessa atividade as condições estruturais e infraestruturais encontradas, tais como qualidade, capacidade, instalações e também serão relacionadas às ações realizadas com as estratégias de operações.

  • Decisões estruturais (McDonald’s)

Área de Decisão

 Decisões típicas

Capacidade

O McDonald’s, com um grande número de franquias, tinha um padrão a seguir, em qualquer instalação dessa empresa no mundo era servido o mesmo lanche, com aparência, consistência, sabor e atendimento iguais.

Instalações

O McDonald’s se destacou por conseguir construir novas franquias, com seus estabelecimentos instalados em lugares estratégicos. Também adquiriu novas máquinas que davam suporte ao processo, proporcionando agilidade e qualidade.

Tecnologia de Processo

O McDonald’s utilizou uma tecnologia que estivesse dentro da disciplina da empresa, buscando sempre inovar com equipamentos que aperfeiçoassem o processo, tornando o serviço rápido e com qualidade. Investiam em máquinas que definiam formatos, temperatura de cozimento, e mais uma vez ficando a frente da concorrência.

Integração Vertical

O McDonald’s desde o início possibilita a participação de todos seus colaboradores, tanto o grupo corporativo pôde propor mudanças, como aqueles que adquirem experiência nas atividades diárias, diferenciando e qualificando o serviço.

Desenvolvimento de Novos Produtos

O McDonald’s conseguiu introduzir novos produtos que por necessidade do mercado, foram desenvolvidos ou adaptados a atender os clientes, criando uma maior variedade no seu cardápio, criando até um serviço de café da manhã.

  • Decisões infraestruturais (McDonald’s)

Área de Decisão

Decisões Típicas

Planejamento e Controle da Produção

O McDonald’s tinha a preocupação de definir tempos de cozimento, temperatura, porções exatas e armazenamento, tanto para os fornecedores quanto para a equipe responsável pela produção. Todos os procedimentos, desde a matéria prima, eram devidamente monitorados e padronizados.

Qualidade

O McDonald’s desempenhava uma qualidade única que os concorrentes não conseguiam alcançar. Controlava toda a linha de produção, disponibilizando aos clientes produtos em boas condições. Além disso, tinha um ótimo desempenho em serviço e limpeza. Buscava os melhores fornecedores, independente do custo, que atendiam as suas exigências.

Medição de Desempenho

O McDonald’s possuia indicadores de desempenho que apontavam o rendimento daquele período, informações como lucros, qualidade, seus produtos em relação à concorrência, e através dos mesmos planejavam novos investimentos, que guiavam para melhores resultados.

Sistema de Informação

O McDonald’s baseava-se nas informações para atender cada vez mais a necessidade do mercado, atentando-se a sua limitação de produtos. Buscava de certa forma adaptar-se até a proteção do ambiente.

Recursos Humanos

O McDonald’s procurava estabelecer uma boa convivência com os fornecedores e seus franqueados, oferecendo suporte para o treinamento e adequação as suas normas, já que o serviço deveria ser o mesmo em qualquer um dos seus estabelecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com