TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Das Informacoes

Pesquisas Acadêmicas: Gestao Das Informacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Gestao Das Informacoes

São as técnicas e os conhecimentos usados em coleta, processamento, armazenagem e distribuição de informações. O gestor da informação é responsável por coletar, selecionar, processar, armazenar, distribuir e avaliar o uso das informações. Isso se dá tanto em nível individual como em empresas (públicas ou privadas). Ele é capacitado para lidar com a produção de todo tipo de informação, na sua análise e disseminação, para atingir o maior número de pessoas de forma satisfatória. Dentro de empresas, organiza os fluxos de informação, pesquisa e levanta dados estratégicos para negócios, subsidia inovações tecnológicas com novas informações e organiza as informações em telecentros e organizações não governamentais.

Dúvida do vestibulando

Qual a diferença entre Biblioteconomia e Gestão da Informação?

Organização é a palavra de ordem para os profissionais formados em Biblioteconomia e Gestão da Informação. Esses graduados normalmente trabalham juntos, exercendo atividades que não entram em choque; na verdade, elas são complementares. O bacharel em Gestão da Informação tem a tarefa de coletar, processar, armazenar e distribuir informações de empresas, órgãos públicos, instituições e mesmo bibliotecas, com o objetivo de adequar a linguagem utilizada pelos profissionais de determinada área ao sistema de organização dos dados. Já quem se forma em Biblioteconomia tem outro foco de atuação. Esse bacharel é responsável por organizar e conservar acervos de bibliotecas e centros de documentação utilizando as ferramentas arquitetadas e desenvolvidas pelo gestor da informação.

Testes Profissionais

Aula

Aula

Você se distrai na sala de aula?

Hobby x Profissão

Hobby x Profissão

Será que devo escolher meu curso por hobby?

Repensar

Repensar

As redes sociais estão atrapalhando seus estudos?

Mercado de Trabalho

O gestor da informação encontra trabalho em instituições de ensino, editoras, agências de comunicação e ONGs. “Nossos graduados atuam em grandes empresas, tanto do setor público quanto do privado”, diz Helena de Fátima Nunes Silva, coordenadora do curso de Gestão da informação da UFPR. Há, ainda, boas oportunidades como consultor na área de tecnologia. As regiões Sudeste e Sul são as que mais absorvem os bacharéis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com