TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Negocio

Artigos Científicos: Gestao De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  505 Visualizações

O que é ética corporativa

Ética corporativa é a maneira de ser de uma organização. Significa que sua conduta pública orienta-se por princípios de valor consensual, que caracterizam um perfil próprio. De uma ética corporativa, reconhecidamente consistente, resulta o efetivo engajamento de pessoas com as organizações, o orgulho de pertencer ao quadro da empresa. É imprescindível o sentimento de admiração para que exista uma identificação com a causa. A ética corporativa retrata a cultura organizacional.

No mundo dos negócios, a falta de ética pode ser um risco muito grande para distanciar as relações entre empregadores, clientes e empregados. Os profissionais de Rh entendem que para uma empresa funcionar bem, o fator humano deve ser valorizado.

Para um bom crescimento de uma organização, seja ela um hospital ou qualquer empresa, a ética é a base de tudo que uma empresa precisa para se fortalecer no mercado direto ou indireto, nacional ou internacional.

O problema é que não costumamos refletir e buscar os porquês de nossas escolhas, dos comportamentos, dos valores. Agimos por força do hábito, dos costumes e da tradição, tendendo a naturalizar a realidade social, política, econômica e cultural. Com isto, perdemos nossa capacidade critica diante da realidade. Em outras palavras, não costumamos fazer ética, pois não fazemos a crítica, nem buscamos compreender e explicar a nossa realidade moral.

É isso ética tudo que precisamos para sermos bem sucedido e moralmente cheio de realizações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com