TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Em TI Unisul

Ensaios: Gestao Em TI Unisul. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

Questão única: 10,0 pontos

No conteúdo didático da disciplina você estudou sobre a prestação de serviços de TI e em especial na abordagem de "Software como Serviço". Pesquise, na internet ou em alguma outra fonte de informações confiável, um caso que apresente software como um serviço. Este tema pode ser também encontrado pela sigla SaaS, originária da expressão inglesa "Software as a Service", que significa "Software como Serviço". Escolha um caso sobre o qual poderá responder as perguntas a seguir:

a) Nome do Serviço SaaS ERP System - Epicor ® Express Edition

b) Breve descrição do serviço (o que é, o que faz, para que serve). O SaaS ERP System - Epicor ® Express Edition possui funcionalidades ERP, ou seja, gerencia os recursos empresariais, controlando todas as operações de uma empresa que agregam valor ou riqueza ao negócio

c) O que caracteriza este caso como um software sob a forma de serviço? O Software como Serviço é oferecido on-line, o uso dessa solução é disponível via web e o serviço é alugado pela empresa interessada

d) Quais os benefícios proporcionados por este serviço para quem o contrata? Entre os principais benefícios está o de investimento, a aquisição de softwares ERP custam muito caro, nessa caso como ele será alugado como um serviço seu valor diminui bastante. O software tem sua complexidade reduzida e é excelente para pequenas e médias empresas.

e) Cite a fonte de sua pesquisa para responder esta questão. http://www.epicor.com/Products/Pages/SaaS-ERP.aspx

(traduzido: http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.epicor.com%2FProducts%2FPages%2FSaaS-ERP.aspx&act=url)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com