TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Cadeia De Suprimentos Na Gestão De Operações

Exames: Gestão Da Cadeia De Suprimentos Na Gestão De Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão da Cadeia de Suprimentos na Gestão de Operações

A Gestão da cadeia de suprimentos significa para a gestão de operações o mesmo que o oxigênio significa para nosso corpo. As operações de uma empresa não podem funcionar sem uma boa prática de gestão da cadeia de suprimentos. A gestão da cadeia de suprimentos garante que uma organização receba suas matérias-primas no momento correto, bem como bens e serviços que sejam essenciais para a gestão da empresa.

Toda a atividade da empresa está ligada numa cadeia de processos que desempenham um papel fundamental na alimentação da fome de materiais das linhas de produção. Um gerente de cadeia de suprimento deve assegurar que cada elo da cadeia desempenhe o seu papel corretamente. Trata-se de um processo contínuo, composto de várias etapas.

Keywords:

Supply chain - Suprimento é o item administrado, movimentado, armazenado, processado e transportado pela logística. O termo nasceu junto com a logística, derivado da palavra cadeia de suprimentos utilizados para definir diversos materiais.

Management - é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

Operations – É toda movimentação efetivada desde o inicio do processo como a distribuição de matéria prima até o último processo de produção aonde envolve todos os setores de uma empresa.

Production line - pode ser entendida como uma forma de produção em série, onde vários operários, com ajuda de máquinas, especializados em diversas funções específicas e repetitivas, trabalhando de forma sequencial, chegam a um produto semiacabado ou acabado.

Conclusão

«Uma logística de produção eficiente resulta de um bom desenvolvimento de gestão de suprimentos para que se possa ser muito mais eficaz e eficiente em tempo e dinheiro e ganho na produção

Esta área é, assim, essencial para o sucesso de empresas na economia de mercado global, que hoje existe, uma vez que se preocupa com a gestão da cadeia de suprimentos e aperfeiçoamento de tarefas fabris, quer pela adicção de processos mais eficazes, quer pela eliminação de outros desnecessários, e quando acontece tudo perfeitamente estaremos trabalhando com 100% de produtividade.

Desse modo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com