TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Informação Ad Unisul

Monografias: Gestão Da Informação Ad Unisul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 7

1) Faça a leitura do texto Tópicos Emergentes do Sistema de Informação Gerencial disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial/23741/ e, em seguida elabore uma análise crítica, levando em consideração os itens abaixo. (3,5 pontos)

Sua análise deverá conter:

• A demanda de mercado para os sistemas de informação;

• A utilização de tecnologias de última geração;

• A relação entre os sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações.

Sua dissertação deve contemplar quatro parágrafos:

• No primeiro parágrafo apresente uma introdução sobre o mercado para os sistemas de informação;

• No segundo parágrafo, apresente sua análise sobre as tecnologias de última geração e os sistemas de informação;

• No terceiro parágrafo, faça uma análise da relação dos sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações;

• No quarto parágrafo, apresente a sua conclusão abordando os principais aspectos dos sistemas de informações gerenciais.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm ) e veja como realizar citações e referências.

Com o mercado crescendo geometricamente e a procura por vezes superando os estoques fez-se necessário o uso de sistemas de informação nas empresas. Para que uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, diferencie-se das demais é necessário organização, previsão, treinamento, tudo, pode ser considerado como parte integrante de um sistema de informação. E assim comerciantes de todo o mundo se utilizam cada vez mais desses sistemas.

A informática fez crescer a comunicação imediata entre diversos setores de uma empresa e a internet fez crescer essa comunicação das empresas com o mundo. Hoje é dito que a internet foi um grande aglutinador dos negócios em todo o mundo. E os sistemas de informação visando rapidez, eficiência e confiabilidade não ficaram para trás e se utilizam cada vez mais da tecnologia. No inicio a informática e a internet estavam ao alcance somente de grandes empresas, hoje um computador pessoal (PC) tem configurações tão avançadas que permitem que empresas façam uso deles no dia-a-dia. E com a falta de espaço físico a tendência é sempre reduzir o tamanho desses recursos tecnológicos, diminuindo assim os gastos, porem acompanhando sempre as configurações cada vez mais avançadas que os consumidores exigem.

Os diversos tipos de sistemas que coexistem na organização não trabalham em grau de independência, motivo esse das classificações de subsistemas. Essas divisões de atribuições coincidem com os responsáveis por cada uma dessas divisões otimizando, dessa forma a tomada de decisões em seus diversos níveis. Com propósito de habilitar a organização a alcançar seus objetivos por uso consciente de seus recursos, os sistemas de informação facilitam o planejamento das atividades, agiliza a execução dos processos, reduz os custos aumentando a lucratividade e, dessa forma aumentando a satisfação de seus clientes.

E na necessidade de tomadas de decisões cada vez mais rápidas e exatas foi natural a criação do sistema de informação gerencial. Os gerentes fazendo uso de relatórios periódicos conseguem tomar decisões, em problemas recorrentes, que por muitas vezes já estão predeterminadas. Os gerentes também podem exigir relatórios aos quais ele deseja saber especificamente de um assunto ou ainda para resolver problemas de emergência. Essas decisões são tomadas visando o ambiente interno com informações do ambiente interno, em sua grande maioria. O sistema de informação gerencial não se restringe apenas ao nível operacional este pode auxiliar também à alta administração e, sempre baseado em dados passados e do presente, sendo dessa forma responsável por um bom fluxo de informações no âmbito geral da organização.

Faltou apenas citar a fonte de pesquisa.

3,0

2) Faça uma pesquisa sobre Redes sem Fio (Wireless), e em seguida produza um texto único, de até duas laudas, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos: (3,5 pontos)

a. Identificar tecnologias para Redes Wireless;

b. Analisar os aspectos de segurança de uma Rede Wireless;

c. Avaliar as vantagens do uso desta tecnologia como canal de comunicação em uma rede.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm ) e veja como realizar citações e referências.

As tecnologias de redes sem fio incluem desde redes de dados e de voz globais, que permitem que os usuários estabeleçam conexões sem fio por longas distâncias, até tecnologias de frequência de rádio e luz infravermelha que são otimizadas para conexões sem fio de curta distância. Redes sem fio são comumente chamadas redes wireless. Essas redes são amplamente utilizadas hoje em dia pela facilidade e comodidade do seu uso. As redes sem fio se auto definem pelo nome, não há necessidade de nenhum tipo de condutor, como cabos, fios ou quaisquer outros mecanismos do tipo. As redes wireless são divididas em outros tipos de redes e são eles: Redes Locais sem Fio ou WLAN (Wireless Local Area Network), Redes Metropolitanas sem Fio ou WMAN (Wireless Metropolitan Area Network), Redes de Longa Distância sem Fio ou WWAN (Wireless Wide Area Network), redes WLL (Wireless Local Loop) e o novo conceito de Redes Pessoais Sem Fio ou WPAN (Wireless Personal Area Network).

WLAN são conexões que se baseiam em uma determinada área, como um aeroporto. As WLANs são normalmente utilizadas em lugares onde a demanda de uma rede com fios seria demasiado caro e com dificuldade de instalação devido às condições onde essa seria empregada.

WMAN é o tipo de conexão usado por redes de empresas onde se tem a necessidade de intercomunicação entre prédios ou quando a área é muito extensa, barateando os custos para o cliente. As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com