TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Mudanças Itl

Tese: Gestão De Mudanças Itl. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

1. O contexto onde a proposta será aplicada

Com avanços tecnológicos e as constantes mudanças e exigências legais por parte do governo, se torna necessário ajustar os processos críticos para continuar competitivo.

Este trabalho será aplicado ao processo de faturamento, não no seu redesenho e sim na análise do impacto na mudança.

2. O tema do trabalho

Este trabalho tem como tema a “Utilização do ITIL e BPMN no Gerenciamento de Mudança do Processo de Faturamento Controlado por ERP”

3. Público ( empresa )

Este estudo é destinado ao ramo de Construção Civil embora possa ser aplicado a outros seguimentos.

4. Motivação

Os impactos com mudanças em processos críticos como o objeto deste trabalho, desta forma, algumas análises devem ser feitas para que sejam conhecidos previamente para apoiar as tomadas de decisão.

A forma de apresentação visual do BPMN somada aos artefatos do ITIL tem se mostrado eficientes do ponto de vista da facilidade de entendimento e padronização o que reduz custos com retrabalho.

5. Proposta

Este trabalho tem como proposta demonstrar graficamente o processo e suas interações utilizando o BPMN e utilizar artefatos baseados nas boas práticas do ITIL no Processo de Gerenciamento de Mudança.

6. Objetivo

Esta monografia tem como objetivo exclusivo de mapear as mudanças do processo de Faturamento utilizando o BPMN e analisar seus impactos utilizando alguns artefatos baseados nas boas práticas do ITIL (Gerenciamento de Mudança).

Para realizar este trabalho, serão colocados em prática conhecimentos adquiridos durante o curso de MBA – Tecnologia da Informação com maior ênfase no módulo TIN-020 – Gestão da Qualidade e Infraestrutura.

7. Escopo do trabalho O escopo deste trabalho é disponibilizar artefatos que possibilite análise para minimizar possíveis problemas ou impactos negativos.

Fernando Dias de Oliveira – RA 46787

• Utilização do ITIL e BPMN no gerenciamento de mudança no processo de faturamento controlado por ERP em empresas de construção civil

TIN-020

• Valoração de intangíveis em consultorias de empresas desenvolvedoras de ERP

TIN-021

• Utilização de SCRUM para otimização de implantação de processos de ERP

TIN-020

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com