TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos Em Infraestrutura Em Informática

Trabalho Escolar: Gestão De Projetos Em Infraestrutura Em Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Projetos em Infraestrutura em Informática

Resumo aulas 1,2,3

Gerenciamento de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.

O instituto PMI tem objetivo reunir profissionais do gerenciamento de projetos para trocarem experiências e conhecimentos.

O PMbok é um guia que oferece uma visão geral do projeto, por ser um guia não encontramos informações ou descrições completas, uma característica importante é que ele oferece um vocabulário comum que foi identificado pelos profissionais da área.

As restrições de um projeto são fatores internos e externos associados ao escopo: sendo do escopo do produto onde se decide o que é o projeto produto ou serviço, escopo do projeto o trabalho que as equipes iram efetuar, Tempo: será conseguir efetuar a entrega do projeto dentro do prazo determinado, Custo: conseguir com que o projeto seja entregue dentro do orçamento previsto, Qualidade: Atender os requisitos do cliente, e que o cliente fique satisfeito com o resultado.

As importantes Fases do projeto começam pela definição: onde uma determinada necessidade é identificada, o objetivo do projeto é definido, próxima fase do projeto será o planejamento: é a fase onde será identificado as melhores estratégias do projeto e detalhar tudo aquilo que será realizado, terceira fase execução: onde é feita a execução de tudo aquilo que foi planejado nas outras duas fases, por fim controle e finalização: ocorre ao mesmo tempo do planejamento e execução do projeto, tem objetivo de acompanhar aquilo que está sendo realizado no projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com