TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Por:   •  11/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP INTERATIVA

Projeto Interativo Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

PROJETO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Pólo Guará – DF

UNIP INTERATIVA

Projeto Interativo Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

PROJETO DE INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Nome: André Luiz da Silva Paiva

RA: 1852972

Curso: Redes de Computadores

Semestre: 1

Pólo Guará – DF

Resumo

Abstract

Sumário 

  1. A importância dos recursos computacionais nos ambientes do CPIR............................................................................................................. 1
  1. Sistema de informação utilizado pelos funcionários..................................... 2
  1. Estratégia de comunicação para a Promoção da Igualdade Racial............................................................................................................ 3

INTRODUÇÃO

Sabe-se que a desigualdade racial acarreta diversas dimensões na sociedade atual e têm sido tema cada vez mais presente em discussões públicas. Apesar de sua dimensão política e social, os debates em torno do enfrentamento das desigualdades raciais por meio de políticas públicas efetivas ainda geram polêmicas e diversos desafios.

Pensando na amplitude do tema abordado e no desenvolvimento de políticas que combatam as desigualdades no Brasil, foi criado a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), com o intuito voltado a combater o racismo no país, através da articulação de políticas e diretrizes que promovam a igualdade racial.

Para a efetivação e operacionalização da SEPPIR, foram criados centros de apoios em todo território nacional com objetivo de promover o atendimento e a orientação multiprofissional em diversos casos de discriminação racial. Através de atividades multidisciplinares, é possível promover práticas de valorização e respeito a diversidades étnicas.

Atualmente, os Centros de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) se utilizam de recursos tecnológicos que auxiliam no desenvolvimento das atividades em espaços destinados ao acesso à internet e cursos relacionados à promoção da igualdade racial e ao treinamento de pessoas e profissionais. Para que as políticas e atividades funcionem de forma efetiva nos centros, é necessário investimentos em equipamentos tecnológicos, em sistemas de informação e comunicação que disponibilize de maneira mais organizada as estratégias desenvolvidas neste espaço.

Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância da utilização de recursos e equipamentos tecnológicos em todos os ambientes do CPIR buscando detalhar os recursos mínimos de hardware que são utilizados em cada setor, a fim de suprir as necessidades de cada departamento ,assim como, apresentar a idéia de um sistema de comunicação utilizado pelos funcionários, e por último, propor estratégias comunicativas que criem estruturas tecnológicas efetivas e ferramentas inovadoras de comunicação para promoção da igualdade racial na cidade de Horizonte Novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com