TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Propaganda

Ensaios: Gestão De Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Gestão da Propaganda

Curso: Comunicação Institucional

Professor: Karla Grillo

Nome do estudante: Elbo Mourão Lima

Data: 26/03/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Problematização:

Cresce anualmente o número de pessoas usuárias de drogas no Brasil.

“Pesquisa da Unesco aponta que jovens experimentam drogas cada vez mais cedo e que a escola é o lugar mais associado ao seu consumo. O uso indevido de bebidas alcoólicas faz parte da vida de mais da metade dos jovens brasileiros. Por outro lado, apenas entre 3% e 15%, conforme a cidade, admitem usar ou ter experimentado drogas ilícitas”. (Fonte: Disponível em: <http://www.aprendebrasil.com.br/reportagens/drogas/default.asp>. Acesso em: 30 jul. 2013)

Diversas campanhas têm sido feitas pelo Governo Federal e muito pouco é conseguido em termos de retorno na conscientização e diminuição do problema.

Nossa proposta de trabalho desta AD é que você faça a sua tentativa de minimizar ou solucionar o problema.

Público alvo: Jovens brasileiros de 10 a 15 anos, de todas as classes sociais e que ainda não usam ou estão iniciando o uso de drogas.

Proposta de Trabalho:

1. Pesquise na internet e/ou livros/revistas hábitos de consumo deste público alvo para justificar suas escolhas que irá definir os rumos da sua propaganda. (2,0 pontos)

R- Fumar e beber são hábitos comuns entre os jovens brasileiros. O contato com estas drogas lícitas começa ainda na infância. Segundo pesquisa da Unesco, 30% dos entrevistados com idades entre 10 e 12 anos bebem eventualmente ou regularmente. O índice sobe para 52% entre 13 e 15 anos, e para 66,4% dos 16 aos 18 anos. De acordo com o levantamento, 10, 8% fumam eventualmente ou regularmente, sendo que em Porto Alegre o percentual sobe para 18,9%.

Ainda segundo a pesquisa, drogas ilícitas, como maconha e cocaína, já foram usadas ou ainda são usadas por 7,9% dos jovens entre 10 e 24 anos.

A pesquisa faz uma relação direta entre as drogas e o ambiente escolar: 33,5% dos alunos entrevistados disseram que já presenciaram o uso de drogas perto das escolas. E 30,5% dos professores tiveram a mesma percepção. Dos estudantes que já foram reprovados mais de uma vez, 33,1% usam drogas freqüentemente.

2. Escolha o(s) veículo(s) adequado(s) para transmitir a mensagem a este público alvo. Justifique o porquê da escolha de cada um do(s) meio(s) escolhido(s). (2,5 pontos)

R- O ideal é exatamente os meios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com