TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conhecimento - AVA

Por:   •  6/5/2015  •  Resenha  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

1 Introdução:

Os Jogos Olímpicos, desde sua criação é um evento de grande importância, que vai além de competições. Agrega valores, ultrapassa as diferenças culturais, mostra o potencial de cada competidor, de cada organizador e demonstra que é possível a união e interação de todos, aproveitando o melhor de cada um.

Este plano tem o objetivo de fazer com que atletas e treinadores

das diversas equipes de mesma ou diferentes modalidades, aprendam uns com os outros e possam além disso interagir entre eles discutindo soluções para os novos desafios que possam vir.

Possui também o intuito de descobrir e trabalhar em novos talentos, tanto atletas quanto treinadores, para as diversas modalidades deste esporte que estão no anonimato para que possam ser valorizados e consequentemente trazer conquistas para o país.

2 Desenvolvimento:

Para valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, atletas e demais profissionais envolvidos nas olimpíadas, primeiramente devemos mostrar a todas as pessoas envolvidas a importância de uma olimpíada, que nela não esta somente em pauta o lado econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Através disso, da busca pela satisfação, busca pelo objetivo, haveria a necessidade de se criar um comum espaço para interação entre todos. Um ambiente de comum relacionamento entre técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos, cada qual com sua delegação ou em geral, possibilitando a troca de informações e conhecimentos entre as pessoas. O conhecimento transformou-se no principal fator de produção. Para isso deve-se proporcionar um bom estudo e formação aos técnicos para que estes possam repassar seus conhecimentos aos atletas. Ambientes de treinamento adequados para que possa ser colocado em pratica o conhecimento passado pelo técnico à seus atletas a fim de melhorar sua performance, marcas, tempos e recordes.

Conforme mencionado anteriormente, há a necessidade da criação de ambientes de relacionamento entre as comissões e delegações, para uma troca de informações tanto técnicas quando pessoais, uma troca de conhecimentos e experiências vivenciadas de cada um. Exemplos são as trocas de conhecimentos através de diálogos (Dialética), ao qual consiste na troca de informações com ênfase na contraposição de ideias, a fim de se criar novas ideias com base nas já existentes.

Para tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com as trocas de ideias, deve-se primeiramente ser criado um bom ambiente de trabalho onde haja respeito entre todos, organização e uma boa estrutura para o desenvolvimento e aprimoramento técnico. Realização de palestras, incentivos aos atletas estabelecendo metas e objetivos. Interações entre todas as pessoas envolvidas nas comissões sejam elas, técnicos, atletas, fisiologistas, fisioterapeutas, preparador físico, etc... trocando ideias e experiências entre si para uma melhora acentuada de cada um. O compartilhamento interno de informações e ideias é uma poderosa ferramenta para que organizações sociais das mais diversas categorias sejam bem-sucedidas em inúmeros âmbitos. Para que isto ocorra, é extremamente necessário que todos os membros da equipe estejam conectados uns aos outros.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com