TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Desenvolvimento Humana E Oraganizacional

Monografias: Gestão Do Desenvolvimento Humana E Oraganizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

A partir deste problema, resolva as questões indicadas:

Questão 1 (4,0 pontos)

Construa uma estratégia para o processo de recrutamento, incluindo a adoção de novas tecnologias e três ações de implementação dessa estratégia.

R: Minha estratégia para corrigir o problema que possui no processo de recrutamento da CalceBem é a implantação de seleção de currículos dentro do site da empresa, onde a pessoa também será avaliada e com essa avaliação servirá como uma pré entrevista, assim qualificando o candidato para ser um dos primeiros a ser chamado para a entrevista com o Sr. Romeu Martinelle. .

Com essa implementação fará com que o serviço fique mais rápido, ágil, e eficaz, facilitando na escolha do candidato e apresentando o que poderá ser o mais indicado para o cargo.

Questão 2 (3,0 pontos)

Apresente uma política de recrutamento a partir da proposta construída acima. Essa política deverá ser construída com um texto coeso e coerente, com início, meio e fim, e não deve ultrapassar 20 linhas. Essa política irá constar nos manuais que norteiam a organização.

R: Ao entrar no site o candidato deve-se dirigir ao setor de “trabalhe conosco”, com isso o candidato deve preencher todos os dados, tanto pessoais como profissionais, logo após preencher todas as suas informações necessárias, será questionado para qual setor da empresa desejará trabalhar, selecionando a opção do setor desejado, aparecerá 3 perguntas que se referem a esse setor desejado, cada pergunta terá 3 respostas, mas apenas uma poderá ser selecionada, cada opção de resposta terá uma pontuação diferente, após isso o candidato terá sua pontuação e assim o sistema irá classificar os candidatos conformes suas pontuações.

Questão 3 (3,0 pontos)

Num texto de no máximo 15 linhas, apresente as vantagens da proposta política recém-criada para a CalceBem.

R: Quando houver a necessidade de contratar uma pessoa para um determinado setor, o Sr. Romeu Martinelle poderá analisar quais candidatos poderão estar qualificados para tal função que necessitar, pois, estarão classificados conforme a pontuação de suas respostas as perguntas direcionadas especificamente para aquele setor, tendo assim uma ordem de chamada para as entrevistas, essa proposta mostrará assim se o candidato já entende do setor que ele deseja trabalhar, economizando muito tempo, pois, chamará o candidato com melhor desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com