TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Desepenho

Monografias: Gestão Do Desepenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

RELATÓRIO DA EMPRESA

EMPRESA: Telefônica Vivo S.A.

LOCALIDADE: Rua Dr. Fausto Ferraz nº 172, Bela vista, São Paulo.

SEGMENTO: A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional.

MISSÃO: Responsabilidade, Integridade, Honradez, Transparência e Confiabilidade Impulsionar o desenvolvimento das comunidades em que atua com um comportamento empresarial ético. Impulsionar o investimento de seus acionistas com o compromisso de crescimento e resultados. Além disso, oferecer compromisso global de seus produtos e serviços para corporações multinacionais.

VISÃO: Abrir caminhos para seguir transformando possibilidades em realidade e, deste modo, criar valor aos clientes, empregados, sociedade, acionistas e sócios.

VALORES: A história da Telefônica se reflete no sucesso conquistado ao longo do tempo. Em todas as suas ações, os valores estão presentes e demonstram as qualidades, como responsabilidade, solidez, antecipação, conhecimento entre outras.

PRODUTOS COMERCIALIZADOS: Nosso portfólio é amplo e completo, passando por serviços como banda larga fixa e móvel, voz, ultra banda larga, TV e TI.

PÚBLICO-ALVO: Mercado Alvo Homens e mulheres de 25 a 50 anos classes A, B, C e empresas de médio e grande porte. O nosso público alvo (homens e mulheres de 25 a 50 anos classes A, B, C) cresce a cada dia em todo território nacional se mostrando cada dia mais exigente. A Vivo focando nesse público procura investir em qualidade e ampliação dos seus serviços.

NUMERO DE FUNCIONÁRIOS: A empresa Telefônica/Vivo possui centenas de funcionários.

DIVISÃO HIERÁRQUICA: 17 a aposentados, Menor Aprendiz, Estagiários, Analista Junior, Analista pleno, Analista sênior, Consultor, Coordenador, Especialista, Gerente –Sessão, Gerente – Divisão, Diretor, Diretor Geral e Executivo.

BANCO DE TALENTOS: A telefônica não possui Banco de Talentos, as vagas são por demanda. Surge a vaga a pessoa interessada se candidata através do site da empresa.

POSSUI SETOR RH: Sim

FUNÇÕES DO RH: a função dessa área é organizacional estratégica, voltada efetivamente para a gestão de pessoas e equipes. Também contribui para os resultados da empresa, sendo responsável por recrutar pessoas qualificadas, para atuar na empresa. O RH também é responsável em comunicar quando há alguma emenda de feriado, informar alguma alteração de horário na empresa, sobre qualquer informação que interesse ao funcionário: como normas. O RH é também é quem orienta os funcionários quanto qualquer valor de descontos em folha, toda norma nova da empresa o RH é o responsável de nos deixar informados. Na telefônica o RH nos informa quando surge alguma vaga para outra área porque se houver interesse o funcionário possa de candidatar.

• Identificação dos pontos fortes e fracos da empresa:

PONTOS A SEREM MELHORADOS

- Visão estratégica – conhece as atividades da área de Fraude, mas precisa aumentar sua visão sobre o Negocio da Empresa conhecer as necessidades das outras áreas diversificando seu conhecimento.

- Auto - exposição – tem conhecimento das atividades, mas tem dificuldade de se expor de vender seu trabalho sua imagem procura ficar passiva.

- Pro-Atividade – Mesmo com um bom conhecimento das suas atividades do grupo procura fazer somente o que foi determinado tem receio de ir além do estabelecido.

PONTOS POSITIVOS

- Planejamento /Comprometimento procura sempre se organizar para atender alta demanda e prazos;

- Organização e Controle das suas atividades e processos e demandados.

- Tem um bom domínio do processo que executa e do grupo.

- Tem uma boa entrega.

- Capacidade de Analise – Tem facilidade em entender os processos.

- Negociação – Tem flexibilidade em negociar e capacidade tomadas de decisões nos processos.

QUADRO DE COMPETÊNCIAS

DESCRIÇÃO DE CARGO/ COMPETÊNCIAS

 ANALISTA DE MARKETING

Escolaridade e cursos: Superior Completo

Requisitos Imprescindíveis: Residir no mesmo estado da vaga. Acompanhamento de indicadores e elaboração de painéis.

 CONSULTOR DE MARKETING

Escolaridade e cursos: Superior completo em engenharia, ciências da computação, administração.

Requisitos Imprescindíveis: Experiência anterior na construção de ofertas técnicas e comerciais, conhecimento da estrutura interna da Telefônica com a área de empresas preferencialmente. Conhecer os processos internos da Telefônica e relacionamento com fornecedores.

Requisitos Desejáveis: Conhecimento de computação, TI, Comunicações.

Atividades: Estabelecer o melhor desenho técnico-econômico das soluções de saúde no mercado Brasileiro, suportando tecnicamente a área de desenvolvimento de negócios. Entendimento das exigências do mercado em soluções de saúde no Brasil. Entre outros.

 ANALISTA DE TELECOM SR

Escolaridade e Cursos: Superior Completo

Requisitos Desejáveis: Conhecimento dos sistemas operacionais utilizados na operação do produto fibra. Experiência em gestão de equipes.

Atividades:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com