TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da cadeia de abastecimento

Tese: Gestão da cadeia de abastecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Supply Chain Managment

E uma ferramenta que , usando a tecnologia da informação possibilita a empresa gerenciar a cadeia de suprimentos com eficácia e eficiência , permitindo que as empresas alcancem melhores padrões de competitividade .

O sistema inclui processos de logística que abrangem desde a entrada de pedidos de clientes ate a entrega do produto final , envolvendo o relacionamento entre documentos , matérias primas , equipamentos , informações , insumos , pessoas , meio de transporte , etc .

Serve para controlar , gerenciar e melhorar o fluxo de matérias e de informações dos fornecedores aos consumidores finais , através da cooperação e confiança entre os diversos participantes da cadeia de suprimentos , facilitando e dando mais precisão para tomada de decisões por parte dos vários componentes scm .

Como criar e garantir a qualidade em um sistema logístico – eficiente e

eficaz?

Para criar um sistema logístico , tem que analisar e atuar diretamente na cadeia de distribuição com finalidade de controlar e harmonizar os fluxos de entrada e saída nas áreas de distribuição , suprimentos e produção , com isso se propõe a obter o Maximo de eficiência do setor de serviços , ao menos custo possível , gerando uma produção mais rápida , com menos custo e um produto eficaz .

Qual é a importância da rede logística? Qual(is) é(são) o(s) fator(es)

influenciam o lead time?

A importância da rede logística e analisar passo a passo uma operação em uma organização , analisar aonde , quando e como o produto ? serviço deve chegar ao meu destino final ,para evitar custos e perdas .

Os fatores que influenciam o lead time e o prazo dado ao cliente , a quantidade de produto a ser produzido , o local de entrega para o cliente , qual modal será utilizado , todos esses fatores influenciam o lead time , pois lead time e o período entre o cliente solicita um produto , ate a entrega do produto final para o cliente .

Qual(is) o(s) fator(es) a considerar na logística internacional?

Empresas que precisam de grandes investimentos de capital que possuem o custo fixo altos , necessita diluir esses custos fixos entre um numero de unidades. O Fator da concorrência , que no caseo e o incentivo que determina a expansão da empresa para fora do pais , aumenta a venda para o exterior em resposta as atividades de seus concorrentes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com