TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Relacionamento da marca de roupas e acessórios infantis Grande Presença

Seminário: Gestão de Relacionamento da marca de roupas e acessórios infantis Grande Presença. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Seminário  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO EXECUTIVO

O presente trabalho abordará a elaboração de um plano de Gestão de Relacionamento da marca de roupas e acessórios infantis Grande Presença.

A Grande Presença inaugurou sua primeira loja, com marca própria em Outubro do presente ano e atua em um nicho voltado para moda streetwear (moda de rua). Voltada para crianças de zero a oito anos, a marca apresenta seu portfólio, produtos específicos como bodys e camisetas, onde suas peças são inspiradas no universo urbano e suas manifestações culturais e sociais como arte, música, sustentabilidade, irreverência, filmes, bom humor, crenças, esportes, personalidades e atitudes são os norteadores para a criação de seus produtos.

Segundo Renato Fonseca de Andrade, Gerente de Planejamento e consultor do Sebrae-SP, para competir com as grandes empresas, as médias e pequenas devem atuar em nichos de mercado que ofereçam boas oportunidades de negócio e desenvolver modelos de gestão inovadores.

Os segmentos que despontam são de consumo precoce, formado por produtos e serviços para bebês, estética e aparência, terceira idade, produtos sustentáveis, eco soluções e serviços voltados para a experimentação. Gerar experiência e focar em sustentabilidade são conceitos que podem ser aplicados em negócios existentes. “Hoje, a loja passou a ser um espaço de vivência”. Afirma Andrade.

A grande maioria das empresas no Brasil são pequenas e médias - 98%. Elas são responsáveis pela geração de 56% dos empregos, 28% do faturamento do setor privado e 20% do Produto Interno Bruto. No entanto, fecham suas portas no primeiro ano por falta de planejamento. “Abrir uma empresa é fácil. O difícil é fazê-la dar certo e gerar lucro”, afirma o especialista do Sebrae.

Pequenas e médias empresas devem criar diferenciação para brigar com as grandes. Por isso, o grande desafio é gerenciar com foco na inovação. Elas precisam criar atratividade para vender. Empreendedores líderes podem desenvolver este papel. Curioso, exigente, otimista e realizador, o mentor do novo negócio deve construir uma cultura de confiança, tolerância ao erro, comunicação aberta, disposição para correr riscos, visão de longo prazo, senso de realidade, multidisciplinaridade, contato com o mercado, com as tendências e estímulo ao pensar coletivo

Baseado nas informações acima e pela empresa ter recentemente iniciado suas atividades, justifica-se o desenvolvimento de um Plano de Gestão de Relacionamento, pois como afirma Andrade, “Inovar não é apenas um insight, são processos”. Onde também tem como objetivo aumentar 50% o faturamento médio mensal e tornar-se uma marca reconhecida com estilo streetwear no estado do RS, tendo como principais tópicos a serem abordados, Análise da Empresa; Norteadores Estratégicos; Objetivos a Longo Prazo; Mix de Marketing; Descrição e Análise da Equipe de Vendas e Liderança e Motivação; Análise do Macro Ambiente; Análise da Concorrência; Análise do Mercado; Matriz PFOA; Objetivos do Plano, suas Estratégias e Táticas e Análise Financeira.

Tipo e período do plano

O trabalho apresentado será baseado em um plano de Gestão de Vendas onde o período para execução das suas respectivas estratégias e ações táticas serão para o ano de 2011.

INDICE

ANÁLISE DA EMPRESA 4

Histórico 4

NORTEADORES ESTRATÉGICOS 6

- Negócio 6

- Visão de futuro 6

- Missão 6

- Valores 6

- Fatores chaves de sucesso 7

OBJETIVOS A LONGO PRAZO 8

Quantitativo 8

Qualitativo 8

Histórico de vendas 8

MIX DE MARKETING 9

Produto 9

Processo de Pesquisa e Desenvolvimento 12

Preço 13

Ponto de venda 14

Promoção 15

Ações promocionais com clientes 15

DESCRIÇÃO E ANÁLISE DA GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS 19

DESCRIÇÃO E ANÁLISE DA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DA EQUIPE DE VENDAS 21

DESCRIÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ANÁLISE DO MERCADO 21

DESCRIÇÃO E ANÁLISE DO MODELO DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES 21

ANÁLISE MACRO AMBIENTE 22

ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA 24

MATRIZ DE COMPETITIVIDADE 27

ANÁLISE DO MERCADO 28

Quantitativo 28

Qualitativa 30

Análise qualitativa dos clientes 7 O’s 32

MATRIZ PFOA 33

JUSTIFICATIVAS DO PLANO 33

OBJETIVOS DO PLANO 34

ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DO PLANO 35

PLANO DE AÇÃO 38

ANÁLISE FINANCEIRA E ECONÔMICA 40

CONTROLE DO PLANO 41

REFERENCIAS 42

ANÁLISE DA EMPRESA

Histórico

A Grande Presença iniciou suas atividades no dia 01 de Outubro do presente ano e foi criada e idealizada pelo estilista Alexandre Martins em parceria com sua sócia e irmã, Caroline Martins. Idéia antiga da dupla, a marca tomou forma quando Alexandre tornou-se pai. "Queria comprar roupas para o meu filho que fugisse da mesmice das estampas de carrinhos e ursinhos", explica. Suas criações, que no início serviam apenas para consumo próprio, inspiraram novos designes. As inspirações o levaram a criar peças com base no estilo streetweat, o que torna a Grande Presença a primeira marca do gênero no Estado.

Atuando no mercado de design de modas desde 1994, Alexandre Martins é formado em Estilismo pelo Senai de Moda e Design. Criador e proprietário da grife de camisetas Lithium, sua marca é conhecida pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com