TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão empresarial

Por:   •  11/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão empresarial

estudo de caso 1 : taylor resolve um problema

1 - Sim, eles se esgotariam pelos constantes esforços físicos (musculares), devido ao peso dos lingotes e a aceleração do serviço para ganhar mais.

2 - A baixa produtividade e o comprometimento da saúde do trabalhador

3 - Comprovar que os níveis mais altos de produtividade dependem da utilização eficiente da energia, trabalhar menos e produzir mais.

4 - Acredito que o descanso é necessário em qualquer profissão, porém alguns serviços são mais exaustivos que outros. Na construção civil, por ser uma indústria bastante arcaica, principalmente em nossa região, onde não temos inovações tecnológicas que amenizem o esforço dos colaboradores é essencial o descanso, de forma controlada e organizada, dos mesmos. afim de se tornar o fluxo mais produtivo.

5 - Sim, em atividades como estudar é recomendado que após certo tempo se dê uma pausa pois começamos a perder a fixação daquilo que foi estudado.

6 - Algumas vezes é um motivo específico como falta de método, alta carga de trabalho, vontade de agradar ao chefe, hoje em dia em um cenário de crise cada vez mais competitivo o que as grandes empresas estão fazendo é retirar aqueles funcionários que apresentam algum tempo ocioso ou ineficiência de trabalho e deixam apenas um para absorver as demandas fazendo muitas vezes que as 8 horas diárias de trabalho não sejam suficientes para realizar todas as tarefas.

7 - Na empresa onde estagiei (Alcoa) existe uma área que cuida apenas das ferramentas de gestão, ou seja, existe um roteiro com estruturação de todo o trabalho como identificação do problema, qual a causa raiz daquele problema para que ele seja totalmente solucionado e ajuda a evitar a ineficiência e baixa produtividade, além disso para cada tarefa existe um procedimento elaborado para que a tarefa seja executada conforme o desejado.

8 - O que devemos levar em consideração ao estudar sobre isso é que devemos planejar por mais tempo, identificar os possíveis problemas, discutir como executaremos determinada atividade ao invés de sermos apenas executores, o pensamento crítico e planejamento são fundamentais para que não só se construa com qualidade, mas que executemos quaisquer tarefas, da melhor maneira com a máxima qualidade.

Alunos:

- Diego das Virgens Franco - 200306740078

- Mayara Celestino Modesto - 201006740126

- Nayara Furtado Soares – 201006740131

- Silvio Cordeiro Malato -200506740093

- Yasser Gabriel Reis Dias - 201106740122

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com