TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Goiave RH Da Empresa

Monografias: Goiave RH Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 8

DESENVOLVIMENTO:

Conheceremos um pouco mais de uma revenda autorizada Volkswagen na cidade de Goianésia-Go, que recebe o nome de GOIAVE VEICULOS LTDA, uma empresa fundada em 20 de setembro de 1972 no inicio um a oficina comum apartir de Maio de 2001 houve alterações na sociedade tornando-se uma organização familiar em Março de 1973 a simples oficina tornou-se a ser autorizada Volkswagen logo após obtendo a concessão da marca para revenda de veículos. Tendo como presidente Sr. Jose Salvino Menezes e administrada por seus filhos.

A Goiave atua no mercado de Goianésia e região cidade escolhida por seus proprietários por já terem outros negócios na região e por seu rápido desenvolvimento. Que esta situada a 170km da capital e 208 do Distrito Federal tendo uma população de 62,118 habitantes (censo de 2012), com uma renda de 483,080 milhões (PIB) e 8.600,47(PIB per capita).

Alem de fornecer uma auto-peças com produtos originais e com garantia a concessionária também atua no mercado de vendas de carros novos somente da marca representante a Volkswagen e revenda de carros usados e semi-novos, fornecendo também mão de obra qualificada e com treinamentos de preparação para o serviço, tendo seus colaboradores sempre em treinamentos e submetidos a avaliações de conhecimento praticas e teóricas para demonstrar o grau de evolução de cada um .

Uns dos termos de estratégias para uma boa economia é sempre investir no aprendizado dos funcionários e a satisfação dos clientes(um bom atendimento, promoções, premiações e etc.) com planejamento, organização, direção e controle, formando assim uma ótima administração com suas funções bem dividas.

-VENDAS: Carros novos e usado, financiamentos, seguros, aprovação de credito.

-PÓS VENDAS: Oficina, assistência técnica, funilaria, pintura, garantia e lava jato.

-PEÇAS: Peças originais, acessórios.

Todas as áreas com treinamentos específicos para suas funções, tendo mensalmente avaliações de conhecimento com a vistoria de técnicos on-line da VW que avalia o conhecimento com bonificação para a empresa e para funcionários.

Segundo a organização ela não possui nenhum código de ética, apenas segue um regulamento exigido pela Volkswagen, principalmente a área de pós-vendas pois foi implantado o programa ATC-(Atenção Total ao Cliente) que visa o melhor para os clientes tais como: uma central de agendamentos veiculo leva e traz para maior conforto dos clientes, consulta do grau de satisfação dos clientes em relação ao serviço, além de ter objetivos para cumprir todos passando mensalmente para os responsáveis pela organização nesse requisito, isso mostra a capacidade de reagir bem para as inovações impostas.

Com isso a comunicação entre a empresa e os funcionários são levados a ter reuniões regularmente para ser repassadas as metas e novos projetos como o incentivo de aprendizado com bonificação para aquele que atingir a melhor pontuação nas atividades

proposta pela organização ou ate mesmo pela própria Volkswagen que esta sempre atenta nos avanços ou no mal desempenho dos subordinados, segundo a pesquisa a comunicação entre a empresa e empregado geralmente é realizada via e-mail, telefone ou pessoalmente com a presença dos proprietários, com reuniões mensalmente para a discussão de assuntos da importância de todos e repassar metas e agradecimentos.

Uma das maiores barreiras é a interação dos proprietários com os funcionários, por ter pessoas responsável de representa-los nem sempre eles estão presentes nas reuniões mesmo isso sendo raro de acontecer com isso a comunicação não bem sucedida e para amenizar essa situação são realizadas reuniões com a presença dos proprietários para a solução de problemas mais graves.

Suas competências individuais cobradas para a atuação na empresa em nível operacional, tático e estratégico, por ser uma empresa automobilística para a contratação no sistema operacional é necessário conhecimento na área de mecânica, pintura, funilaria e facilidade de aprendizado pois existem serviços fornecidos que garantem o bom funcionamento do negocio e a garantia do serviço fornecidos pela Volkswagen.

Para atuar no sistema tático é necessário conhecimentos em administração e boa desenvoltura e agilidade em sistemas, ter facilidade em comunicação.

Para atuar no nível estratégico é necessário ser graduado e desenvolver suas atividades com agilidades e saber expor as ideias, na realidade para garantir qualquer emprego é necessário uma dedicação total por parte do candidato atuando de maneira seria e competente fornecendo um bom desempenho nas funções submetidas garantindo assim um bom cargo na empresa.

ENTREVISTA:

Analisando a pesquisa feita com um dos filhos do presidente a Sr(a)Fabiana Menezes a empresa desta devidamente equipada com programas e aplicativos de acordo com a função e necessidade de seus subordinados e sempre com técnico a disposição para garantir um bom funcionamento e desempenho. E com isso garantir agilidade necessária para o bom desenvolvimento e lucratividade no dia a dia, por ter técnicos especificamente para desenvolver o bom funcionamento dos programas instalados raramente é necessária a mudança da rotina da empresa. Todos os programas e aplicativos perguntados na entrevista estão corretamente funcionando em devidos computadores divididos de acordo com a função de cada área com isso garantindo a agilidade e precisão nos resultados obtidos, ter programas e aplicativos que agilizam processos e facilitam a comunicação com outras empresas tem resultados altamente elevados.

Na organização pesquisada todos os subordinados são devidamente treinados em um certo período de tempo, garantido assim agilidade e praticidade para resolver algum tipo de atrito relacionados a organização com o sistema utilizado tendo sempre atualizações para aperfeiçoamento dos funcionários, mais como tudo tem seu ponto negativo a maior dificuldade em lidar com a liberação da internet para todos é o uso indevido e pessoal no horário de prestação de serviço mesmo com limitações em alguns tipos de sites, mais as vantagens com certeza são muito mais que as desvantagens.

Manter treinamentos online traz muitos benefícios um deles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com