TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HABILIDADES ESSENCIAIS PARA NEGOCIADORES

Dissertações: HABILIDADES ESSENCIAIS PARA NEGOCIADORES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  1.299 Visualizações

Página 1 de 2

HABILIDADES ESSENCIAS AOS NEGOCIADORES

Os métodos de negociação vêm sendo diferenciado dentro da visão do mundo globalizado, isto porque, a cada dia os administradores têm ampliado suas habilidades de negociar, aumentando suas áreas de atuação.

Habilidades de negociação, na maioria das vezes são aprendidas na pratica. Porém o comportamento pessoal, as características, valores e cultura de cada negociador, determinam o limite de aprendizado das habilidades adquiridas.

Buscar e aproveitar as oportunidades, também faz parte das habilidades de um negociador efetivo. Comunicar-se claramente com as partes envolvidas; sempre contribuir para um acordo ganha-ganha; aceitar desafios e constatar riscos sem afetar os objetivos; conhecer suas limitações e superá-las; ser flexível, adaptando-se às ocasiões encontradas; e, essencialmente, ser paciente e estar frequentemente se auto-avaliando.

No mundo global, as habilidades de negociação para os negociadores são importantes à medida que a dificuldade do ambiente necessite um comportamento e um porte cada vez mais adaptativo, pró-ativa. Portanto os negociadores devem ser capazes de avaliar o contexto da negociação, as variáveis envolvidas, os interesses e comportamentos envolvidos, buscar o maior número possível de opções, estabelecer critérios objetivos, procurando sempre firmar um acordo ganha-ganha, assim abrindo portas para parcerias e negócios futuros, fundamentais para globalização.

Existem algumas habilidades de negociação que os administradores precisam aperfeiçoar para atuar no mundo global, como:

● Concentrar-se nos interesses

● Buscar o maior número possível de alternativas

● Separar as pessoas dos problemas

● Comunicar-se

● Saber falar e ouvir

● Saber interpretar o comportamento humano

● Buscar relacionamentos duradouros

● Usar o silêncio adequadamente

● Ser flexível

Os negociadores que possuírem essas habilidades terão um diferencial plausível, e poderão ter melhores condições para negociar. Entretanto, independente das habilidades, qualquer pessoa é capaz de negociar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com