TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades Essenciais Dos Negociadores

Monografias: Habilidades Essenciais Dos Negociadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  4.261 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS 3 – As Habilidades Essenciais dos Negociadores

Introdução

O negociador deve está sempre atento, observando continuamente se suas ações podem ser realizadas de maneira mais eficaz, utilizando habilidades consideradas essenciais às quais iremos expor a seguir: Uma negociação não acontece somente em uma organização, estamos a todo o momento negociando seja. Qual roupa vamos vestir, que sapato usar, que comida vamos comer. E varias outras negociações. Mas precisamos esta preparado para negociar, e saber quais táticas devemos tomar e quais habilidades os profissionais usam para si da bem em uma negociação.

Resumo

A habilidade de negociar tem sido considerada um diferencial dentro da visão do mundo globalizado, essa arte diz respeito a um processo de comunicação e relacionamento. Nos últimos anos, o desenvolvimento crescente no meio de tecnologias e comunicação. Tornou-se essencial está acessível a todas as informações possíveis. A facilidade de si comunicar com o mundo todo a cada dia ser torna, mas fácil e, mas pratico. A “era digital” com suas grandes tecnologias de computadores monitorando a empresas e a sociedade em geral. Fornece as pessoas o sentimento de segurança e conforto a quase toda humanidade. Todo esse processo é gerado com a intenção de atingir os objetivos e se por em praticas as habilidades de um negociador, que já são bem conhecidas. Podemos citar, por exemplo, algumas

delas. Capacidade de preparação, objetivo, planejamento, comunicação, raciocínio rápido e outras habilidades que si desenvolvem ao longo de toda a vida.

Embora a negociação esteja presente no cotidiano de todas as pessoas, tanto na vida profissional, como na vida pessoal, essa não é uma função simples. Negociadores profissionais devem sem pessoas altamente qualificadas e preparadas, para saber lidar com varias situações. Inesperadas. Que podem comprometer diretamente o futuro da organização. Esses negociadores não podem cometer erros cabíveis ou tomar decisões baseada apenas no que está acontecendo naquele exato momento. Como acontece com a maioria das pessoas na sociedade. O que difere os grandes negociadores das pessoas comuns é o talento, mas não o talento natural, mas o talento desenvolvido ao longo do tempo, fruto de muito esforço e dedicação, assim como uma série de ferramentas pessoais e pontos fortes que lhe permitam agir de maneira correta nas decisões do dia-a-dia.

Diferentes visões teóricas sobre as habilidades dos negociadores poderão ser úteis quando se estiver negociando: A negociação apresenta 16 fatores críticos do sucesso em uma negociação. São eles: prepare-se cuidadosamente; focalize os interesses, não as posições; use a melhor alternativa para um acordo negociado, em vez de um recurso final; conheça suas prioridades; faça o tempo trabalhar por você; faça muitas perguntas; ouça atentamente; confirme suas necessidades; faça um teste com propostas condicionais;

explore muitas opções; comece alto, conceda lentamente; verifique o que ficou combinado; revise o seu desempenho; construa relacionamentos de trabalho de longo prazo; maximize o seu poder; adapte sua estratégia para atender à situação. Lembrando sempre que esses fatores são citados por Mills em forma objetiva em uma sequencia de dicas de atuação. Esses fatores são traduzidos como forma de habilidades essenciais genéricas e capacidades de preparação , objetivo, planejamento, comunicação, raciocínio , percepção, verificação e adaptação. Podemos perceber que durante um processo de negociação. Varias habilidades são fundamentais, para si tornar um grande negociador.

Lembrando sempre que para si um bom negociador, não pode pensar somente em uma parte ganhar, mas sim o ganha-ganha entre as duas partes envolvidas ou ate mesmo partes terceiras envolvidas numa negociação, e não pensa somente naquela negociação, mas sim futuras que poderão acontecer. Si a partes envolvidas tiverem bons resultados, e boa comunicação. Sabemos que no mundo da tecnologia, da globalização e da concorrência. Cada dia, mas e fundamental temos parceiros que podemos confiar e que não querem apenas ganhar de nos, mas ampliar suas ideias e conhecimento, para crescemos juntos, desenvolver um trabalho de ética na sociedade e nas organizações que a cada dia fica mais difícil e, mas complicado de sabermos realmente em podemos confiar. Por isso temos que nos adaptar, e buscamos renovar sempre, para não ficarmos

para trais. “no mundo que só os fortes e os que têm um verdadeiro objetivo serão os grandes negociadores”. E quem estará em destaque na primeira pagina de revistas jornais TV e redes sociais.

Teste de habilidades de negociador

* Contagem

* 1 nunca

* 2 As vezes

* 3 varias vezes

* 4 sempre

1. Estudo o outro lado antes de entrar em uma negociação. (2)

2. Leio documentos sobre o assunto em questão antes de formular a estratégia. (3)

3. Tenho clareza sobre os objetivos centrais da negociação. (3)

4. Escolho táticas de negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com