TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HABITAÇÃO E EQUIPAMENTO COMUNITÁRIO

Por:   •  30/1/2017  •  Monografia  •  1.560 Palavras (7 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

MEMORIAL DESCRITIVO - Especificações

HABITAÇÃO E EQUIPAMENTO COMUNITÁRIO

IDENTIFICAÇÃO:

Proponente        :        

Construtora        :        

Empreendimento        :        

Endereço        :                

1 INFRA-ESTRUTURA

FUNDAÇÃO

1

Tipo de fundação

  1. FUNDAÇÕES:

1.1. Escavações de Valas e Carga do Material

As escavações das valas serão feitas até atingir profundidade mínima de 0,40m e largura de 0,25m, e taxa admissível do terreno seja no mínimo de 1 kg/cm2. O fundo da vala será regularizado, nivelado e apiloado.

1.2. Alicerce - Concreto Ciclópico

Executados em pedra preta, rejuntada com argamassa de cimento+areia traço (1:8) dimensões mínima de 0,25m de largura por 0,40m de profundidade. Nos casos em que o terreno apresentar declive, o fundo das valas deve apresentar o mesmo nível, sendo que a cota superior do alicerce deve coincidir com a cota do nível natural do terreno.

1.3. Baldrames -

O baldrame só será executado após 24 horas da finalização do alicerce. Sendo composto por vigas baldrame executadas com blocos de concreto tipo calha (14x19x39cm), cheios de concreto simples 1:4:8, FCK=15 mpa e com  treliça armada de 8cm de altura e 8cm de largura, conforme projeto. Após execução do baldrame, este deverá receber pintura impermeabilizante em 2 demãos;

1.4. Aterro entre Baldrames

As áreas de aterro entre baldrames devem estar limpas de materiais orgânicos. O aterro será executado com material arenoso de boa qualidade, devidamente molhado e apiloado, (manual ou mecanicamente) até atingir a cota determinada no projeto.

2 SUPRA-ESTRUTURA

ESTRUTURA CONVENCIONAL

1

Tipo de estrutura e principais características

  1. ESTRUTURA - PERCINTA:

2.1. PERCINTA

Sobre as paredes externas e central longitudinal, serão executadas percintas de amarração. Sendo composto por vigas em blocos de concreto tipo calha (14x19x39cm), cheios de concreto simples 1:4:8, FCK=15 mpa e com  treliça armada de 8cm de altura e 8cm de largura, conforme projeto.    

A dosagem do concreto será racional de acordo com a resistência à compressão a 28 dias. O amassamento será mecânico/manual. Deve ser lançado no máximo 60 minutos após adição da água na mistura, obedecendo sempre o plano da concretagem, mantendo as formas limpas e molhadas;

A cura dos concretos será processada com cuidado, conservando-se as partes expostas permanentemente úmidas e protegidas por meio adequado durante pelo menos 07 dias, contados a partir do lançamento; O cimento empregado na obra será do tipo “Portland” comum, obedecendo rigorosamente as condições impostas pela EB-1 da ABNT;

Os materiais a serem empregados (seixo, areia, cimento e água) devem apresentar características aceitáveis de granulometria, tamanho, limpeza e pureza.

Os agregados serão armazenados separadamente de acordo com seus diversos tamanhos, evitando misturas antes de serem colocados na betoneira. Esse armazenamento será em locais que permitam o livre escoamento das águas pluviais;

O concreto deve ser transportado/lançado de modo a evitar desagregação dos materiais ou alterações na mistura original. Não se permitirá uso do concreto que tenha permanecido em repouso, antes do lançamento, por mais de 60 minutos;

O adensamento do concreto nas formas será executado manualmente, com o devido cuidado, de modo a evitar a separação dos componentes do concreto.

A forma da percinta, será bem atracada evitando a deformação das peças em fundição. A retirada da mesmas será feita com cuidados necessários evitando choques que comprometam as peças concretadas.

  1. PILAR

Serão executados pilares de apoio (L=14cm x H=20cm). Tal execução será em concreto armado com estribos espaçados a cada 20cm, e concreto simples com dosagem de 1:2:4, FCK=20 mpa, conforme projeto estrutural.

3 VEDAÇÕES

ALVENARIA DE VEDAÇÃO

1

 

Bloco Cerâmico

Tipo de bloco

  1. ALVENARIA:

3.1. Paredes esp = 0,14m

As paredes serão executadas em tijolo cerâmico de 6 ou 8 furos,de resistência mínima prevista em norma. As paredes deverão manter as dimensões do projeto arquitetônico, levantadas rigorosamente a prumo, e com fiadas absolutamente niveladas.

Junto aos vãos de janelas deverá ser executada a verga e contra-verga em concreto armado (L=0,09m e H=0,10m), cheio de concreto simples 1:4:8, FCK=15 MPa e duas barras metálicas com Ø 5.0mm, conforme projeto. Para os vãos das portas deverá ser executado verga nas mesmas especificações. Vergas e contra vergas deverão ser executadas excedendo a largura do vão em 30 cm de cada lado.

Junto ao vão livre da parede externa do pátio e da área de serviço, será executada viga de apoio em concreto armado (3,0x0,10x0,19m), com concreto simples de 1:2:4, FCK=20 MPa, conforme projeto.

Após execução da alvenaria, esta deverá receber pintura impermeabilizante em 2 demãos em: 60 cm de altura a partir da base na face externa e; 20 cm de altura a partir da base na face interna.

Dimensões

reais (LxHxC)

0,09 x 0,13 x 0,19 m

2

Argamassa

A argamassa de assentamento será traço 1:4 (cimento e areia). A espessura das paredes segue indicação do projeto arquitetônico. Atenderá as normas técnicas da ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (181.3 Kb)   docx (43.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com