TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HTML

Projeto de pesquisa: HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.483 Palavras (14 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 14

Sumário

1- INTRODUÇÃO 4

2- OBJETIVO 5

3- HTML 6

3.1- O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML? 6

3.2- ESTRUTURA DE UM DOCUMENTO HTML 6

3.3- PARÂMETROS SIZE, FACE, COLOR 7

3.4- CRIAÇÃO DE UMA TABELA 7

3.5- LINKS 8

3.5.1- Interligando Documentos Com Outros Diretórios 8

3.5.2- Link Dentro De Uma Mesma Pagina 9

3.5.3- Link Para Endereço De Email 9

3.5.4- Link Para Outra Pagina 9

3.5.5- Link Com A Tag <Área> 10

3.5.6- Tag Body E Atributo (<body bgcolor=”red”>...</boby>) 10

4- ADMINISTRAÇÃO 11

4.1- O QUE É ÉTICA 11

4.2 VANTAGENS DA ÉTICA APLICADA AO AMBIENTE DE TRABALHO: 11

4.3- EXEMPLOS DE ATITUDES ÉTICAS NUM AMBIENTE DE TRABALHO: 11

4.4- RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 11

4.5- DICAS PARA ESTIMULAR UM BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 12

5- LINGUAGEM C# 13

6- ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS 13

6.1- ARQUIVOS SEQÜENCIAIS 14

6.2- ARQUIVOS INDEXADOS 14

6.3- ARQUIVOS RELATIVOS 15

7- CONCLUSÃO 16

8- BIBLIOGRAFIA 17

1- INTRODUÇÃO

Esse trabalho irá abordar assuntos importantes das disciplinas estudadas nesse primeiro semestre. A utilização de uma linguagem adequada para desenvolvimento de uma pagina web é muito importante para o sucesso online, portanto para se ter uma pagina bem elaborada é necessario a utilização de algumas tags juntamente com atributos para dar mais vida a pagina, assunto que será visto no inicio do trabalho.

Outra grande preocupação quando se fala em tecnologia ou internet é a ética, com o grande avanço da internet e das tecnologias e as mudanças de costumes de geração em geração a ética muitas vezes é deixada de lado, contribuindo para o avanço dos crimes ciberneticos.

Para possivelmente buscar uma contribuição com o desenvolvimento das tecnologias para melhoramento da humanidade, e tambem suprir necessidade do mercado de trabalho veremos alguns conceitos primitivos de linguagem de programação e organização de arquivos.

2- OBJETIVO

O objetivo desse trabalho é buscar maior conhecimento sobre os assunto estudados e citados para elaboração do trabalho, obter um maior contato com livros antes nunca vistos e com conteudos interessantes que poderão ser estudados extra- classe, alem de buscar muitas novidades online, conteudos e exemplos de tecnologias novas.

3- HTML

3.1- O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?

HTML é uma linguagem poderosa para a criação de conteúdo Web que utiliza comandos e texto. Para se aprender a linguagem de marcação HTML basta obter força de vontade em obter conhecimentos sobre os códigos que compõem a linguagem, e um simples editor de texto e um navegador web para testar a pagina criada. Os códigos que compões a linguagem são chamados de “tags”, indicam a função de cada elemento na pagina.

As “tags” ficam sempre entre símbolos de “<”(menor),”>”(maior), sendo que são sempre palavras em inglês para identificar o código que pode ser digitado em letras maiúsculas ou minúsculas, sempre utilizado como padrão minúsculas. A tag pode ser um comando independente ou tendo a necessidade se ser fechada com outra tag de enceramento

3.2- ESTRUTURA DE UM DOCUMENTO HTML

Todo arquivo HTML contem obrigatoriamente comandos que indicam ao navegador que o arquivo é uma pagina web. Assim as paginas web possuem uma estrutura fixa, contendo as seguintes tags como principais:

<HTML> ...</HTML> Determinam ao navegador o inicio e fim de uma pagina web. <HTML> através dessa tag o navegador identifica o inicio de um documento HTML cujo conteúdo se encontra definida entre esta tag e a tag de fechamento </HTML>.

<head> ...</head> Definem o cabeçalho, as informações contidas entre essas tags não são apresentadas graficamente nas paginas, mas definem informações importantes do que a pagina contem e a forma com que ela será exibida.

<title>...</title> contem o titulo da pagina que ira aparecer na aba superior.

<body>...</body> tudo que esta contido entre essas duas tags será apresentado graficamente, todo conteúdo que o navegador exibir, texto, fotos, vídeos, esta localizado entre essas tags.

Deve-se ressaltar que deve haver uma ordem de abertura e fechamento das tags principais, veja o exemplo:

<HTML>

<head>

<title> ... </title>

</head>

</HTML>

3.3- PARÂMETROS SIZE, FACE, COLOR

Tag são rótulos utilizados para informar ao navegador como deve ser apresentado a pagina web, todas as tags possuem o mesmo formato iniciam com o sinal de menor ”<” e acabam com o sinal de maior “>”, entre os sinais são usados os elementos que podem vir seguidos de atributos.

As tags podem ser divididas em dois tipos,como mencionados acima, as tags de abertura<comando> e as tags de fechamento </comando>. A diferença entre elas esta na tag de fechamento onde deve ser utilizada uma barra “/” após o sinal de menor “<”.

Atributos são utilizados para uma propriedade de um elemento HTML. Os atributos devem ser colocados sempre na tag de abertura, logo após o nome do elemento, precedido de um espaço, o atributo é composto de um nome de atributo, um sinal de igual “=” e um valor de atributo, cercado por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com