TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HTML (HyperText Markup Language)

Artigo: HTML (HyperText Markup Language). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

HTML (HyperText Markup Language) é o termo que designa uma linguagem usada para criar documentos hiper-texto. O conceito de hiper-texto está associado a uma nova forma de documentos,compostos por texto formatado e ligações (links) a outros documentos, os quais poderão ser do tipo hiper-texto, ou mesmo imagens, sons, vídeo, etc. Podemos ver exemplos de documentos hiper-texto nosficheiros de ajuda do Windows ou nas páginas de um qualquer servidor de WWW (World Wide Web)

Histórico

O HTML nasceu em 1991 no CERN (European Council for Nuclear Research), na suíça. Seu criador, oinglês Tim Berners-Lee, 44 anos, a concebeu unicamente como uma linguagem que serviria para interligar computadores do laboratório e outras instituições de pesquisa e exibir documentos científicos de formasimples e fácil de acessar.

Um desenvolvimento fundamental aconteceu em Julho de 1992 com a liberação da biblioteca de desenvolvimento para WWW - World Wide Web (Rede de Alcance Mundial). Foi essabiblioteca que deu origem à construção de vários browsers WWW e servidores que tornaram a WEB viável. Um desses foi o Mosaic, o primeiro browser multiplataforma que explorava completamente acapacidade de hipermídia da WEB. Desenvolvido por Marc Andreeson, então do NCSA, o MOSAIC foi que iniciou o crescimento explosivo da WEB. No outono 1993 tornou-se disponível a milhões de usuários, com aliberação das versões para Mac e Windows. Se por um lado novos browsers têm superado os recursos do MOSAIC, por outro foi esse programa que tornou-se sinônimo da WEB.

Muitas pessoas concordam que osdocumentos HTML deveriam trabalhar bem através de diferentes browsers e sistemas operativos. Alcançando interoperabilidade baixa os custos para as pessoas que desenvolvem páginas porque assim apenas sedesenvolve uma versão do documento. Se um esforço não for efetuado, existe um enorme risco que a web se desenvolva para um sem número de formatos incompatíveis, reduzindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com