TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipermidia

Por:   •  4/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.179 Palavras (5 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Centro Universitário de Rio Preto

Cores e significados

Aluno: Diego Nazaret De Oliveira–   Código: 20130588

Turma: 52331-0
Disciplina: Hipermídia
Curso: Engenharia da Computação                                                                                                                                                                                     Professor: Edna Yoshiko Senzako

São José do Rio Preto, 25 de Agosto de 2016.

Sumário

1        Significado e simbologia das cores        

1.1        Azul        

1.2        Amarelo        

1.3        Verde        

1.4        Roxo        

1.5        Vermelho        

1.6        Laranja        

1.7        Marrom        

1.8        Cinza        

1.9        Preto        

1.10        Branco        

Significado e simbologia das cores

[pic 2]

A cor depende da luz e a forma como é absorvida e refletida em uma determinada superfície. Os olhos vão captar as ondas eletromagnéticas que são refletidas e dependendo dos seus comprimentos de onda, vemos cores diferentes. No nosso cérebro, as cores podem despertar certas sensações e por isso as cores têm significados diferentes.

A simbologia das cores é fundamental no marketing para transmitir diferentes sensações diante da criação de sites, loja virtuais, marcas e qualquer outro material que represente um ponto de contato entre sua empresa e o público. A cor tem o poder de atração da sua marca, estímulo da compra na sua loja, transmissão de confiabilidade no seu site, inúmeras influências e fatores de decisão para que seu negócio obtenha reconhecimento e diferenciação no mercado.

Azul[pic 3]

A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade. O significado da cor azul é associado principalmente a sensação de paz, assim como o branco, porém de forma mais sutil. Lembra limpeza, água, serenidade e produtividade. Em tons escuros transmite segurança, confiança, sucesso e poder. Muito utilizado em empresas de tecnologias.

Amarelo

[pic 4]

Utilizada para passar a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar alegria, otimismo e jovialidade. A cor amarela incentiva a criação e a comunicação, desperta alegria, animação, entretenimento. Por chamar bastante atenção, é utilizada na sinalização de trânsito e também em vitrines de lojas.

Verde

[pic 5]

 A cor verde está associada diretamente com saúde, natureza, esperança, vida. Lembra equilíbrio, frescor, harmonia, coisas saudáveis. O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante. Seu uso em ciência, medicina, ecologia, turismo e empresas de alimentos orgânicos é bastante comum.

Roxo

[pic 6]

O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. Esta cor é obtida através da mistura do azul e vermelho. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.

Vermelho

[pic 7]

A simbologia da cor vermelha representa o símbolo do amor, emoção, excitação, romântico, prazer. É uma cor forte e por isso muitas vezes também pode ser associada ao poder e violência. É conhecida por estimular a circulação e melhorar a autoestima. Também expressa urgência, e por isso é comumente utilizado na publicidade de lojas em liquidação.
Combinado com o amarelo, é bastante utilizado no segmento de alimentação, como em restaurantes e redes de fast-food, pois estimula o apetite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (356.2 Kb)   docx (452 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com