TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de sistemas hipermídia

Resenha: Definição de sistemas hipermídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Definição de sistemas hipermídia (estáticos e dinâmicos), a

evolução e os desafios da World Wide Web.

O sistema com o qual está construído o web se chama hipertexto e é um emaranhado de páginas conectadas com links.

Os sistemas de hipertexto se utilizam em outros contextos à parte do web, como a ajuda do Windows. São muito fáceis de utilizar e também é muito fácil encontrar o que buscamos rapidamente, graças a que clicando links vamos acessando à informação que mais nos interessa

A web não só se limita a apresentar textos e links, também pode nos oferecer imagens, vídeos, áudio e todo tipo de apresentações, chegando a ser o serviço mais rico em meios que tem a Internet. Por esta razão, para nos referir ao sistema que implementa o web (hipertexto), foi acunhado um novo termo que é hipermídia, fazendo referência a que o web permite conteúdos multimídia.

O Consórcio World Wide Web busca atingir sua missão aglutinando diversas

partes interessadas para juntos, num processo eficaz e consensual, desenvolver

padrões de alta qualidade e com base nas contribuições dos seus filiados, da

equipe de especialistas do W3C, e da comunidade em geral.

WWW

WWW é a sigla para World Wide Web, que significa rede de alcance mundial, em português.

O www é um sistema em hipermídia, que é a reunião de várias mídias interligadas por sistemas eletrônicos de comunicação e executadas na Internet, onde é possível acessar qualquer site para consulta na Internet. A tradução literal de world wide web é "teia em todo o mundo" ou "teia do tamanho do mundo", e indica a potencialidade da internet, capaz de conectar o mundo, como se fosse uma teia.

A Web funciona através de três parâmetros: a URL, que especifica o endereço único que cada página vai receber, e é como ela vai ser encontrada quando os usuários digitarem; HTTP, que é um protocolo de comunicação que permite a transferência de informação entre redes; e HTML, que é um método de codificar a informação da internet, para ser exibida de diversas maneiras.

Como Funciona a Web

Um web site é um portal de informações colocado à disposição do mundo inteiro ou de um grupo selecionado. Os web sites podem conter quaisquer tipo de informações , dados de uma empresa, currículos, galeria de fotos, blogs, produtos, vídeos entre muitas outras coisas.

Atualmente é muito difícil alguém que já não esteja familiarizado com a Internet, ou pelo menos saiba um pouco a respeito do que se trata.

Um site inicia com uma pagina na Web, ou seja, é uma representação das informações que você quer colocar no seu site que devem ser entendidas por diversos navegadores. Para que esses dados sejam reconhecidos pelos diversos tipos de navegadores os dados são escritos em HTML(Hyper Text Markup Language).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com