TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO PROJETO MULTIMÍDIA OU HIPERMÍDIA

Por:   •  26/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.040 Visualizações

Página 1 de 2

MODELO PROJETO MULTIMÍDIA OU HIPERMÍDIA

Identificar os membros da equipe

  1. Missão do Produto

Descrever os objetivos do produto que será desenvolvido, fornecendo uma visão sintética do escopo do produto. Para isto, declarar a missão a partir do cumprimento dos seguintes objetivos:

  • Identificar pelo nome o produto a ser desenvolvido (precisar dar um nome ao produto que será criado)
  • Explicar o que o produto fará, identificando sua aplicação, isto é, as necessidades dos usuários, que o produto se propõe a suprir. Justificar os benefícios que se espera obter, indicando sua importância para o cliente.

  1. Descrição Geral do Produto

  1. Lista de Funções

Definir as principais característica e listar as funções do produto. Cada função deve sintetizar uma interação completa entre o usuário e o produto.

  1. Interfaces de Usuário (Modelagem de Comunicação)

Identificar as interfaces do produto com os seus usuários. Estas interfaces incluem as propostas das telas (interfaces). Tratando de um produto multimídia, cada tipo de tela/página é considerado uma interface de usuário. Citar o nome das interfaces, por exemplo: Interface de abertura, Interface de encerramento, Interface de galeria de fotos, etc. Explicar o funcionamento de cada interface.

As interfaces podem ser desenhadas a mão (storyboards) ou projetadas computacionalmente usando algum aplicativo (protótipo de baixa ou alta fidelidade).

Apresentar um diagrama de navegação que represente a comunicação entre as interfaces previstas no projeto.

  1. Características dos Usuários

Descrever as principais características dos usuários esperados para o produto, inclusive uma estimativa do nível de instrução e experiência.

  1. Métodos e TecnoloGIAS

Descrever as metodologias e tecnologias que serão necessárias para o desenvolvimento do projeto como, por exemplo, quais ferramentas de desenvolvimento, edição e/ou autoria serão necessárias para execução do projeto. Justifique as escolhas.

  1. Aspectos Gerenciais

  1. Responsabilidades no Projeto

Descrever as responsabilidades das pessoas encarregadas das principais funções e atividades do projeto, em consonância com a agenda do projeto, considerando que a equipe será composta por 3 ou 4 componentes, podendo agregar colaboradores que irão auxiliar na busca de informações para o desenvolvimento do projeto. Conforme exemplo abaixo.

Função

Nome

Atividades

  1. Agenda do Projeto (Cronograma)

Descrever o escalonamento das várias atividades e tarefas do projeto, levando em conta as relações de precedência e os prazos requeridos (cronograma). Indicar clara e detalhadamente como será a participação do cliente, prevendo-se as reuniões necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (743.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com